Os talentosos músicos Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante lançam a instrumental “Vila Dos Pássaros”.

A faixa que já está nas plataformas digitais, ganhou um clipe dirigido por Lucas Dantas e gravado no Jasmin Studio. A produção mostra os dois em estúdio tocando o tema e mostrando todo o talento e destreza deles.

A composição é um Baião poderoso que se funde com um belo solo de Violão, remetendo ao Nordeste do Brasil. “O tema traz um clima de muita alegria. É a mistura do regional com uma sofisticada sonoridade contemporânea, valorizando a música instrumental brasileira”, diz Ricardo.

Já Cainã completa, “Vila Dos Pássaros é um lugar onde a esperança mora, onde se celebra o encontro, a espontaneidade, a partilha e, sobretudo, a vida”

O single faz parte do álbum “Paracosmo”, o primeiro projeto dos dois músicos e com 7 faixas instrumentais compostas pelos dois e inéditas, com lançamento em 28 de Maio pelo selo Jasmin Música.

A iniciativa do selo de Ricardo destina-se a gravar e lançar discos com música de qualidade, tendo como foco o mercado brasileiro e internacional. Para isso, foi montado um estúdio de gravação que vem se tornando referência na América Latina pela tecnologia, equipamentos e acústica, o Jasmin Studio.

Ricardo Bacelar é pianista, compositor e produtor de discos. Durante muitos anos, integrou o grupo  carioca Hanoi Hanoi, com amplo sucesso comercial. Em sua carreira solo, lançou cinco discos e gravou com grandes nomes da música, como Belchior, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Adriana Calcanhoto, Ednardo, Lulu Santos, Amelinha e outros. Por duas vezes, esteve entre os artistas mais executados nas rádios de jazz dos Estados Unidos e já excursionou fazendo shows na Europa e Japão. Lançou cinco discos solo. Seus dois últimos trabalhos, “Sebastiana” (2018) e “Ao Vivo no Rio” (2020), entraram na parada do Top 50 de execução das rádios de jazz dos EUA. É membro votante do Grammy Latino e do Grammy Awards (Grammy Pro).

Cainã Cavalcante é violonista e compositor nascido em 1990, na cidade de Fortaleza. Hoje com oito álbuns lançados, é considerado um prodígio do violão brasileiro. Participou de diversos concertos pelo Brasil e Europa e gravou com grandes nomes da música, como Plácido Domingo, Dominguinhos, Belchior, Fagner, Maria Gadú, Elba Ramalho, Chico César, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, entre muitos outros. Cainã se prepara para o lançamento do seu novo trabalho, “Sinal dos Tempos”, no qual interpreta a obra de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto (1915 – 1955), genial músico e compositor brasileiro, considerado um pilar da música brasileira por Tom Jobim, Radamés Gnatalli, Raphael Rabello e outros.