Sidnei Cintra louva “Jesus” em novo single ao lado de Salgadinho.

A inspiração pra composição da nova música é uma das passagens das escrituras sagradas que o artista mais ama. Um texto do livro bíblico de Mateus 8.23-27, onde, no barco, os discípulos de Jesus o acordam apavorados com a tempestade que abatera sobre o mar; e Jesus repreende a tempestade que cessa.

“Os ventos do norte em Israel são muito violentos. Quando estive em Israel e fiz a travessia do mar, fiquei muito impactado com a explicação do guia e voltei para casa inspirado. Assim, nasceu esta linda canção que nos revela o poder de Jesus sobre as nossas tempestades”, explica o compositor.

Sobre a participação de Salgadinho, Sidnei conta “O Salgadinho foi uma das minhas inspirações para ser cavaquinista e eu queria muito que ele cantasse esta música comigo. Embora fosse uma conexão quase impossível, certo dia, eu recebi uma ligação do meu produtor musical, Jr. Denden. Ele disse: ‘Eu penso que esta canção ficaria muito boa com a participação do Salgadinho. O que você acha?’ Bem, eu não preciso nem dizer como fiquei feliz e entendi que Deus realiza sonhos!”.

O artista conta que, ao iniciarem a gravação, “uma atmosfera de alegria e amor inundou o coração dos participantes”.

Cintra escolheu o Samba para este lançamento, como forma de representar a diversidade do Brasil e pelo fato de o país ser mundialmente conhecido devido a esse ritmo.

Foto: Arquivo Pessoal

O cantor mora na Suíça e diz que, ao conversar com amigos suíços, o primeiro assunto é a Bossa Nova e o samba do Brasil. “Pensando em minha pátria, lembro-me das nossas raízes, da diversidade de ritmos que temos. E podemos usar o samba para adorar a Deus, principalmente neste momento crítico que a humanidade enfrenta. Devemos nos alegrar no Senhor e exaltá-lo com os dons que Ele mesmo nos deu”, conta ele.

A marca do cantor e compositor Sidnei é a versatilidade. Ele passeia com maestria pela MPB, pelo Bolero, pela Bossa Nova e, agora, chega com um Samba. Apreciador da música e alguém que segundo ele, “ama compor, tocar e cantar para Deus”, o artista conta, “Acredito, como diz o Salmo 150, que todo ritmo, todo ser que respira deve louvar ao Senhor. Isso é muito interessante, porque penso na originalidade das coisas e nas cores do Reino de Deus. Acredito que, nestes últimos dias, Deus está revelando mais uma faceta do Seu eterno amor, acredito na originalidade de estilos e ritmos com os quais podemos adorar a Deus”.

———————————————

“Jesus, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim; nEle foram criadas todas as coisas e sem Ele nada que existe passaria a existir, inclusive você que agora está lendo esta frase. Não sei como você se encontra enquanto lê esta mensagem, mas quero lembrá-lo de que Jesus é o Autor da Vida, o Príncipe da Paz, o Conselheiro, o Bom Pastor, Ele é Deus Emanuel e está conosco. Sendo assim, termino dizendo que, em meio às guerras, o Bom Pastor tem conselho de paz para sua vida; em meio às dificuldades da vida, Ele quer estar com você. Clame por Ele, Ele pode salvar você. Ele quer ser seu amigo.” (Sidnei Cintra)