Em pleno Dia Internacional Contra a LGBTQfobia, Nick Cruz anuncia seu novo single “Sol No Peito”.

O cantor capixaba e homem trans, o artista pela primeira vez em sua música, aborda a bandeira LGBTQIA e fala sobre as questões e dificuldades que permeiam a existência de Nick e de grande parte das pessoas trans. Antes do lançamento, em carta aberta divulgada no último sábado (15/05), Dia Nacional do Orgulho de Ser Travesti e Trans, Nick falou sobre como a música é a ferramenta que encontrou para conseguir dar visibilidade à luta que sua comunidade carrega em seus corpos e vivências.

Capa do single “Sol No Peito”

Na capa do single, vemos uma foto dele durante a infância, na fase pré-hormonização. Além de anunciar a nova música que em breve será lançada, Nick Cruz mostra também um trecho da letra.

A seguir, o trecho:

Esses olhares me consomem / Não me veem como homem / Onde será que o nosso mundo se perdeu? / Almas que mentem e se escondem/ Atrás de um codinome / Eles querendo consumir meu corpo enquanto eu / Só quero mudar de nome / Só quero paz e respeito / Só quero viver na sombra / Depois de tomar sol no peito / Que minha mãe não me ligue / Preocupada com a minha vida / ‘’Oi, filho, você tá vivo? / ‘’Me conta como foi o seu dia”