A dupla Diego e Arnaldo gravou na quinta, 20, o novo e grandioso DVD em Goiâniana.

Dando novo gás ao mercado da música, os sertanejos são os primeiros a documentar em vídeo a junção de diversos gêneros em um único projeto.

A gravação do projeto “Junto e Misturado”, que chegará com 12 músicas inéditas, reuniu participações especiais de Barões da Pisadinha, Rionegro e Solimões, Diego e Victor Hugo, Tarcísio do Acordeon, Victor Fernandes e Israel e Rodolfo.

Foto: Thiago Duran

Sobre a escolha do nome do DVD, Diego conta “O nome não poderia ser outro. É o encontro de diversas culturas populares do nosso Brasil. A música une todas as regiões e não há fronteira para a felicidade”, comenta Diego. Já Arnaldo diz, “O título reflete a união de todos os artistas que despontaram no período de 2020 e o encontro de grandes medalhões sertanejo. A sonoridade de Diego e Arnaldo nesse projeto vai surpreender”.

O diretor escolhido para o DVD é o talentoso André Caverna que revela, “É um DVD que interliga todas as frentes musicais do nosso Brasil. É satisfatório e muito emocionante gerir Junto e Misturado. É sempre uma honra fazer parte de um projeto pioneiro e que reúna tão bons músicos. Com certeza o que captei aqui é algo único e inovador”.

Este é mais um álbum sertanejo produzido pelo talentoso Blener Maycom. Segundo ele, “Diego e Arnaldo são moderno e estão sempre na vanguarda da música. Essa mistura de estilos ficou muito interessante porque nenhum gênero envolvido no projeto perdeu a essência, seja o sertanejo, forró ou a pisadinha. Esse DVD vai inspirar e encorajar outros artistas a apostarem em seus projetos, trafegando em novos sons e tonalidades. Sair do óbvio é importante, sem perder a essência. Esse é Diego e Arnaldo em Junto e Misturado”.

Foto: Thiago Duran

Apesar de mostrarem apenas o lado brincalhão e irreverente, Diego e Arnaldo acreditam muito nos caminhos que Deus oferece para eles. E o DVD “Junto e Misturado” traz com uma história de bastidores que pouca gente sabe, mas que é digna de ser contada – até como uma lição de vida. O violinista Wneveri Johnson foi escolhido a dedo por Arnaldo. “Dirigindo pelas ruas de Goiânia, sempre via Jhonson tocando no semáforo para arrecadar dinheiro. Sempre admirei a arte dele, mas de um tempo pra cá ele sumiu. Foi quando, na semana da gravação de Junto e Misturado, nossos caminhos se cruzaram novamente e não tive dúvidas. Fiz o convite na hora”, recorda o cantor, emocionado.

Foto: Thiago Duran

Diego e Arnaldo

A trajetória de Diego e Arnaldo é marcada por excelentes números e boas parcerias. Integrantes do cast da Mega Produções Artísticas e contando com a distribuição digital da Sony Music Entreteniment, eles somam mais de 2.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Já no YouTube, os números são ainda mais impressionantes: mais de 400 milhões de views divididos entre os vídeos postados no canal oficial. Corroborando, no Instagram o perfil oficial conta com 498 mil seguidores e no Facebook, 358 mil likes.

Diego e Arnaldo foram descobertos na cena musical de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, eles contam com um público fiel, participativo, que canta e se emociona durante todo o repertório. Os dois seguem fazendo sucesso por onde passam, incluindo recorde de público em eventos em Palmas, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, além de serem figuras constantes em grandes festivais como Rio Preto Country Bulls e Ribeirão Country Festival. Em agosto de 2019 fizeram sua estreia no palco principal de Barretos e foi a realização de um sonho tanto para a dupla como para o escritório Mega Produções Artísticas. “Foi inesquecível estar naquele palco e ver todas as pessoas cantando junto com a gente”, descreve Arnaldo.

Foto: Thiago Duran
Foto: Thiago Duran
Foto: Thiago Duran
Foto: Thiago Duran
Foto: Thiago Duran
Foto: Thiago Duran