A talentosa Mc Soffia é uma das indicadas da 23ª edição do Cine Las Americas International Film Festival, que acontece em Texas.

A brasileira está concorrendo na categoria ‘Melhor Vídeo Musical’, junto a mais quatro clipes, pelo vídeo do single “Empoderada. O festival acontece de 09 a 13 de Junho com transmissão online.

“Esse ano em que completo 10 anos de carreira, só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido comigo, pelo caminho que o Rap, minha família e a militância negra tem me levado, mas de tudo isso o mais importante é, com o meu trabalho, fortalecer as meninas negras a tornarem se poderosas cada vez mais”, conta Soffia.

Capa do single “Empoderada”

O clipe da Mc foi lançado no dia 11 de outubro de 2020, Dia Internacional da Menina no tributo “She ‘s My Hero que aconteceu em Los Angeles, onde a Mc Soffia fez uma participação, consagrando sua presença em eventos internacionais.

A produção audiovisual com conceito criado por Mark Dery (1994), o Afrofuturismo teve direção de Erotides Nai. Segundo a diretora, “Enquanto diretora e roteirista desse projeto, me sinto honrada em poder contribuir com uma história tão potente e levar adiante a bandeira do empoderamento feminino, junto com a Mc Soffia”.

A Mc Soffia, tem pensado e pesquisado muito sobre o afrofuturismo e usado essa referência em alguns clipes por saber da importante mensagem agregada. “Foi muito importante ter contribuído com a produção visual do clipe, seleção dos bailarinos, coreografia, tenho me empenhado bastante, levando meu trabalho a sério, juntamente com toda a equipe e agora essa indicação no Festival Latino, me emocionou muito, afinal já fui indicada no BET Awards, se o clipe ganhar, ficarei bem feliz e quem sabe uma hora chega o Grammy Latino”, revela a rapper.

O CLAIFF23 oferecerá uma rara mostra de filmes e vídeos da América Latina (Norte,Central,América do Sul e Caribe) e da Península Ibérica. O festival de cinema celebra filmes e vídeos feitos por ou sobre Latinos nos Estados Unidos ou no resto do mundo, bem como filmes e vídeos feitos por ou sobre grupos indígenas das Américas.

Veja o Programa do Festival em http://www.cinelasamericas.org.

Mc Soffia

MC Soffia é conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem e se respeitarem. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília, Feira Preta, Indicada no BET Awards 2018 na categoria Artista Revelação Internacional, gravou o single “É o Hype nos estúdios da VEVO em New York, gravou feat com Madame Gandhi (EUA) e Drik Barbosa, Participou do She’s My Hero em Los Angeles,Dancing Brasil Júnior, programas de TV nacionais, recebeu prêmios e foi capa de revistas nacionais de grande circulação, tem letras de músicas em livros didáticos , realizou shows e gravou clipes com artistas em destaque no cenário nacional.