No dia 10 de Junho, a PUCRS Cultura promove um bate-papo com o ator Sérgio Duarte Mamberti e o escritor Dirceu Alves Jr.

O evento online que acontece a partir das 21h, será transmitido pelo canal da PUCRS no You Tube, com mediação realizada pelo professor e diretor do Instituto de Cultura, Ricardo Barberena.

Nesse episódio da Série ‘Ato Criativo’, a conversa será sobre o livro autobiográfico “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo” escrito por Sérgio e Dirceu.

Sérgio Mamberti

Sérgio Duarte Mamberti é ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e político brasileiro. Formado pela Escola de Arte Dramática de São Paulo, é dramaturgo há mais de 50 anos. Estreou no teatro profissional com a peça Antígone América, escrita por Carlos Henrique de Escobar, produzida por Ruth Escobar e dirigida por Antônio Abujamra. Na década de 1970, trabalhou na dramaturgia brasileira junto com Beatriz Segall, Regina Duarte e Paulo José. Na peça Tartufo, de Molière, dividiu o palco com Paulo Autran sob a direção de José Possi Neto. Em 1988, viveu um de seus personagens mais marcantes, na novela Vale Tudo de Gilberto Braga. Além disso, atuou em filmes, séries, minisséries e outros especiais. Em sua carreira política, foi secretário de Música e Artes Cênicas, secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e secretário de Políticas Culturais.

Dirceu Alves Jr

Dirceu Alves Jr, jornalista, crítico teatral e escritor, nasceu em Porto Alegre, em 1975, e vive em São Paulo desde 2002. Formado em Jornalismo pela PUCRS (1996), já trabalhou no jornal Zero Hora como pesquisador, repórter e editor-assistente do Segundo Caderno. Em São Paulo, Dirceu foi repórter e editor-assistente da revista IstoÉ Gente por cinco anos e repórter e crítico de teatro da revista Veja São Paulo por treze. Em 2004, publicou o livro Telenovelas, na coleção Para Saber Mais, da revista Superinteressante. Além disso, escreveu Elias Andreato, a máscara do improvável (2019), biografia do ator e diretor, lançada pela Editora Humana Letra. Em 2021, o escritor lança em conjunto com Sérgio Mamberti a autobiografia do ator, Sérgio Mamberti: senhor do meu tempo.

Ato criativo – Sérgio Mamberti e Dirceu Alves Jr:
Data: 10 de junho
Horário: 21h
Onde: Facebook PUCRS Cultura e canal da PUCRS no YouTube