Megatalentosa, Lucy Alves lança releitura de “Confidências”.

A música originalmente gravada pelo grupo Falamansa no primeiro álbum deles, foi composta por Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim e é uma das músicas mais conhecidas do Nordeste brasileiro.

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana está preparando o lançamento do próximo álbum, “Avisa”, que será lançado em 17 de Junho e tem o novo single no repertório. O novo projeto é composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, e ainda tem uma música inédita em parceria de Lucy com Tato, vocalista e compositor do grupo paulistano. O disco chega completo às plataformas digitais uma semana antes do São João, uma das mais importantes festas populares brasileiras e a favorita da artista, e que este ano não contará com comemorações presenciais pelo segundo ano consecutivo.

“Eu gosto e admiro muito o Falamansa e as composições trazem o balanço do nosso forró com letras contemporâneas e cheias de poesia, amor e astral. O Falamansa tem uma trajetória que ajudou a difundir ainda mais o forró no Brasil e é um grupo de um som muito sincero e que traz positividade em suas mensagens. Conseguiram construir uma base sólida de fãs porque têm um trabalho bem feito, substancial e que nunca perdeu sua qualidade”, revela Lucy sobre a a banda.

Em mais um ano sem festas de São João presenciais, Lucy comenta: “Tenho certeza que vai dar pra dançar dentro de casa com o álbum, ou só escutar e lembrar de muita coisa boa, em especial do nosso São João. Afinal, eu e Falamansa temos isso em comum: fazemos parte dos festejos desta que, para mim, é a maior festa do Brasil. O lançamento desse álbum é de certa forma um jeito de aliviar a falta que essa festa tem nos causado”.

Foto: André Hawk

O álbum “Avisa” foi produzido por Marcel, parceiro de Lucy Alves também nos mais recentes trabalhos lançados pela cantora como o EP “Chama” e o single “Dia de Festa”, em parceria com a banda Natiruts.

Foto: André Hawk

Lucy Alves

Uma das artistas mais versáteis e celebradas de sua geração, Lucy Alves é conhecida do público brasileiro desde que integrava o grupo Clã Brasil, formado no início dos anos 2000, ao lado de sua família. Mas foi em 2013 que ganhou popularidade e alçou o estrelato quando foi uma das finalistas da segunda temporada do programa The Voice Brasil. Desde então, acrescentou ao seu já extenso e invejável currículo participação em três novelas da Rede Globo (com destaque para a personagem Luzia em “Velho Chico”, que lhe rendeu o troféu de Atriz Revelação no Prêmio Melhores do Ano/2016 e Lurdes dos Santos Silva jovem em “Amor de Mãe”), o papel principal no musical “Nuvem de Lágrimas” e diversos lançamentos musicais (com destaque para o EP “Santo Forte”, de 2018). Em 2016, Lucy foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras, com o álbum ‘No Forró do Seu Rosil’, gravado juntamente com o grupo Clã Brasil.

Seus trabalhos mais recentes são o EP “Chama” (lançado em 2020 e que conta com os hits “Chegue Chega” e “Me Deixa Ser Mulher”) o single “Dia de Festa”, feat. com  a banda Natiruts  lançado em novembro do mesmo ano e a música “Sede ao Pote”, uma parceria com a banda Selvagens à Procura da Lei, de Fortaleza, lançado em fevereiro/2021.

Atualmente com mais de 239 mil ouvintes por mês no Spotify, a cantora, atriz e multi instrumentista pegará a estrada em breve em uma turnê nacional em teatros, que leva o nome “Esse Mundo é Meu”. Além de estrear as novas canções, Lucy promete apresentações repletas de surpresas e, claro, seus maiores sucessos. O início da tour ainda será definido, mediante o avanço e controle da pandemia da covid-19.