Que tal preparar para o seu amor no dia dos namorados um delicioso Bolo Red Velvet? A talentosa Chef Cecilia Victorio ensina você a preparar essa delícia.

E o mais bacana é que esta receita foi criada pela chefe e combina uma paixão de todos nós, o chocolate, com a cor da paixão, o vermelho. A cobertura, você vai amar, tem geleia e morangos frescos.

E não precisa ter medo de fazer o preparo. A receita é muito prática e fácil de fazer. E ainda você pode escolher o tamanho que preferir, preparando um bolo único ou versões menores, em mini formas para duas pessoas.

Confira a seguir toda essa receita incrível da Chef Cecilia Victorio. Bora preparar essa delícia e surpreender quem você ama!

RED VELVET 2 AMORES

INGREDIENTES – MASSA:

180g de ovos

220g de açúcar refinado

180ml de óleo de milho

200ml de leite morno

5ml de essência de baunilha

80g de chocolate em pó 50% cacau

200g de farinha de trigo

10g de corante vermelho em pó

15g de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador por 2 minutos os ovos inteiros, açúcar, óleo, leite e a baunilha. Pare de bater e leve esse líquido para o bowl da batedeira. Acrescente a farinha e o chocolate e bata em velocidade máxima por mais 2 minutos. Pare de bater e junte o corante. Bata somente para misturar. Adicione o fermento em pó e mexa delicadamente com o fuê sem bater. Disponibilize uma forma decoradas a sua escolha ou quatro mini formas. Unte com margarina e enfarinhe. Se for fazer um único bolo despeje a massa. Para fazer mini bolos coloque 400ml de massa em cada forminha e leve ao forno a 180°C por 30 minutos ou faça o teste do palito. Retire do forno, deixe esfriar e decore a seu gosto.

INGREDIENTES – COBERTURA:

400g de geleia de morango ou frutas vermelhas

Morangos a gosto

MONTAGEM:

Desenforme o bolo, cubra com a geleia e finalize com os morangos fatiados.

Matéria dedicada à Chef Cecilia Victorio (@chefceciliavictorio) e à minha amiga e confeiteira Thaís Coelho (@filinhadoces)