Neusa Monte quebra hiato e lança nova música, “Calma”.

Com um que de Pop, a canção faz parte do próximo álbum da cantora, “Portas” que será lançado em 1º de julho, dia do 54º aniversário de Marisa. A produção ficou por conta de Arto Lindsay, o mesmo produtor do álbum “Mais” há 30 anos.

Já está no ar o clipe da música que mostra cenas de Marisa e dos músicos em estúdio, além de imagens de uma estrada ensolarada entre árvores.

Capa do single “Calma” – Pintura de Marcela Cantuária

Sobre o novo disco, Marisa conta “No início de 2020 eu tinha muitas músicas prontas e meu plano era em maio entrar no estúdio e começar a gravar meu novo álbum, seria meu primeiro disco solo de inéditas em quase 10 anos”.

O arranjo do single é um Soul Pop e a letra vem de contrapartida com o sombrio momento atual do mundo e pincipalmente do Brasil. A composição vislumbra um futuro em que a luz do Sol voltará a brilhar. Uma composição de Marisa Monte em parceria com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown.

Foto: Elisa Mendes

Sobre Produzir lançar o álbum durante esse período de pandemia , Marisa revelou “De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio. Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender melhor a nova realidade, cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras. Durante todo esse tempo, todo mundo continuava em casa abatido e cansado. Foi quando um amigo meu me disse: se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós. Música é remédio”.

A nova música é uma delícia de ouvir e tem um arranjo muito bonito e que nos dá a sensação de leveza e liberdade, além de ter um charme especial dado por instrumentos de sopro uma canção que veio para acertar em cheio o coração dos fãs de Marisa Monte.