Ed Sheeran lança a animada “Bad Habits” que chega pra animar geral.

A música ganhou um clipe muito bem produzido com direção de Dave Meyers, que mostra Ed como um vampiro que apronta todas à noite, assuntando todos, menos uma menina corajosa.

Passando os últimos anos fora dos holofotes após a turnê recorde de dois anos “Divide” e da chegada da primeira filha, Sheeran retorna com o novo hit de surpresa pros fãs. Com uma sonoridade bem vibrante, Pop, animada e moderna a faixa reafirma o cantor como um artista com visão de futuro que continua a levar a própria arte para novas dimensões.

“É ótimo estar de volta com meu novo single. Eu queria que o vídeo de ‘Bad Habits’ abordasse a natureza dos hábitos de uma forma fantástica, então decidi pelos vampiros. Foi mega divertido entrar no personagem, exceto pelas alturas – que não era tão divertido. Aproveite, abraço”, revela Sheeran.

Ed co-escreveu e co-produziu “Bad Habits” com colaboradores de longa data, Johnny McDaid (“Shape of You”) e FRED (“No.6 Collaboration Project”).

No vídeo oficial, o artista assim como na música, se reinventa com seu vampiro alter-ego, trocando o cabelo ruivo por um branco descolorido e os dentes por presas, somado à narrativa de humor que serve como uma metáfora para “maus hábitos”, enquanto Ed embarca em uma noite selvagem ao lado do próprio bando de vampiros antes de voltar ao ‘verdadeiro eu’ na próximo manhã, com cabelos ruivos intactos, enquanto o sol nasce sobre ele.

“Bad Habits” é o primeiro lançamento oficial de Sheeran desde 2019 (“No.6 Collaborations Project). Um projeto paralelo de longa duração que funcionou independentemente da sequência do álbum, que viu Ed juntar forças com vários dos artistas musicais favoritos dele, incluindo Cardi B, Bruno Mars, Camila Cabello, Eminem e Travis Scott. Em uma questão de semanas, o projeto colheu três singles No.1 no Reino Unido para “I Don’t Care”, com Justin Bieber, “Beautiful People” feat. Khalid e “Take Me Back To London” feat. Stormzy.

Ed Sheeran está atualmente gravando o novo álbum da carreira.