No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, os talentosos Daniel Peixoto e Silvero Pereira lançam “Anjo Querubim”.

A deliciosa música ganhou um clipe dirigido por Xavier que mostra os artistas cantando e interagindo entre si com muita alegria e cumplicidade. Tudo isso acompanhado de imagens que complementam a produção.

Capa do single “Anjo Querubim” – Foto: Rafael Monteiro

A faixa celebra a parceria de dois nomes fortes da cena queer brasileira, o cantor Daniel Peixoto, pioneiro do movimento musical LGBTQIA+ com sua banda Montage, e o multi-artista Silvero Pereira, um dos mais festejados e premiados nos últimos anos na TV, cinema, teatro e música. Ambos são do sertão do Ceará e escolheram a data especial para a estreia do single, celebrando suas raízes e o orgulho de fazer parte de forma engajada na militância pelas causas de sua comunidade, somando forças à luta através da arte.

“Escolhemos essa canção porque ambos gostamos bastante dela. Ela representa uma geração muito bonita do forró encontrando o pop. É uma dessas canções que está no imaginário popular de todos nós nordestinos, e eu sugeri trazer pro eletrônico mantendo a energia da composição. Reinterpretá-la foi muito prazeroso e divertido, especialmente porque trabalhamos com o DJ Chernobyl, que sabe muito bem entregar os beats certos misturados a guitarra, resgatando o mood tropical que representa de onde viemos eu e Silvero”, comenta Daniel.

Foto: Rafael Monteiro

Sobre como se conheceram e a amizade, Daniel conta “Conheci Silvero desde que saí do Crato para Fortaleza em 2001. Quando eu cheguei lá, ele já era o Silvero Pereira, grande ator e professor de teatro. Eu o assisti nos palcos diversas vezes, sempre fui admirador de seu trabalho e ficava muito feliz quando o via nos meus shows. De lá até aqui muito tempo passou, mas como ele mesmo me disse, a magia de nosso reencontro tinha de ser através da arte”.

Composta por Petrúcio Amorim, “Anjo Querubim” tem diversas gravações por artistas nordestinos desde os anos 1990. A nova roupagem é o quarto single disponibilizado do álbum “Tropiqueer” de Peixoto, que será lançado em julho próximo.

Foto: Rafael Monteiro

Recentemente, Daniel disponibilizou no canal oficial do You Tube o videoclipe da releitura de “Postal de Amor”. A faixa, originalmente gravada em 1975 por Ney Matogrosso e Fagner, também integra o novo álbum.

Foto: Rafael Monteiro
Foto: Rafael Monteiro