No Dia Internacional Do Orgulho lGBTQIA+, a talentosa cantora Dani Coimbra fala sobre orgulho e defende toda forma de ser.

Neste mês, a artista lançou o single “A Beleza É Você Menina”, onde ela ressalta as múltiplas facetas do feminino e expor a importância de nos amarmos como somos. A artista aproveita o lançamento pra defender toda forma de ser e ressalta: “O espeito é um direto de todos os indivíduos”.

Apoiadora vigente das causas LGBTQIA+ e de todas as outras que tratem dos direitos essenciais com respeito, Dani lembra que são incontáveis as individualidades existentes e não cabe ao outro nos rotular, somos livres. “Às comunidades, todo o meu amor, carinho e respeito em todos os dias do ano, lembrem-se, vocês precisam ser, sentir, existir e resistir. Jamais se escondam, nossa essência singular é o que temos de mais precioso. O respeito é um direto de todos os indivíduos”, afirma.

Dani declara ainda sua preocupação sobre os números exorbitantes registrados no Brasil. “Estudos comprovam que a cada 22 horas, um LGBT é morto no país. Ou seja, precisamos nos unir todos os dias para combater o preconceito. Torço pela inclusão, na minha visão é uma das formas de enfrentarmos este problema”, conclui a artista.

Vale lembrar que todo ano, no dia 28 de Junho, se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, ou “Pride Day”, que possui como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia e a transfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos, independente da orientação sexual ou de gênero de cada um.