Em novo single que sai no dia 02 de Julho, o compositor e cantor Simão homenageia sua cidade natal.

“E se quiser fugir, sair de Itajaí, viajar por aí, eu cantor, cê atriz”. É assim que começa o refrão de “Itajaí”. Uma música romântica que chega aos nossos corações e traz uma pegada Pop Indie. A letra surgiu num retiro musical de Simão e dois amigos produtores, Schirmer e GianLucca, que ficaram isolados seis dias em Tagaçaba- Paraná com o objetivo de escrever novas histórias. “Itajaí” surgiu no último dia e fala sobre uma paixão tão grande que a pessoa está disposta a deixar sua cidade para ser feliz com seu amor em qualquer lugar do mundo. 

“Essa música é bem diferente das outras que eu já lancei. A gente estava com essa ideia de fazer algo meio Indie, mas que tivesse um balanço na melodia. Começamos a ouvir as opções e na hora eu percebi que cabia o nome Itajaí na melodia e gostei muito”, explica Simão.

Simão

Apaixonado por música, Simão já é conhecido nos bares e festas de Santa Catarina pelo seu timbre de voz doce e marcante e suas composições serenas. Agora, o artista quer levar seu trabalho e som irreverente para todo o Brasil.  

Compositor de talento, Simão já carrega grandes parcerias na música, tendo composto com nomes como Atitude 67 e Vitor Kley que além de amigo íntimo, tornou-se o padrinho musical do artista.

Aos 25 anos, o catarinense fez seu primeiro lançamento como cantor, o single “Seu Nome”. A faixa alcançou o 1º lugar das mais tocadas do gênero POP nas rádios de Santa Catarina, já conta com mais de 500 mil views no Youtube, entrou na programação de canais como Multishow, BIS e Music Box e tem uma infinidade de covers sendo produzidos. “Domingo”, Sugestões” e “Te Arquitetei” foram lançadas na sequência e seguiram os mesmos passos do single de estreia atingiram as primeiras posições nas rádios de Santa Catarina, além de seus clipes serem selecionados pelos principais canais de televisão para figurar na grade. 

Em parceria de distribuição com a Ditto, o artista iniciou 2021 lançando o EP “(tipo) Acústico” com regravações de seus quatro primeiros singles. Também segue seus lançamentos autorais com as novas canções “Viciando em Você”, “Questão de Sorte” e “Itajaí”, mas promete ainda mais surpresas durante o ano como grandes parcerias.