EXCLUSIVO: Raphael Masí, o artista plástico que se destaca como entusiasta na música.

Apaixonado por skate, Rapha Masí foi considerado um grande destaque entre os artistas brasileiros. O jovem logo cedo teve um forte interesse pela arte urbana, acreditando na multidisciplinaridade artística. Ao Portal Me Gusta, pela primeira vez, o artista fala sobre sua veia musical, onde se arrisca como DJ e mixa músicas.

Segundo Rapha, “Toda forma de expressão é válida para um artista, por isso busco a multidisciplinaridade, me expressar em diversas plataformas que estudo e tenho interesse em aprender. Oscilar entre os meios pra mim é importante para ampliar esse conhecimento, fora que é prazeroso poder montar a trilha sonora de momentos especiais das pessoas. Posso adiantar que vão sair mais projetos musicais e com certeza vou me aprofundar mais nessa indústria.”

O amor pela música se destaca nas artes de Masí e isso pode ser visto sutilmente em alguma de suas obras. “Todo momento importante na nossa vida tem uma trilha sonora! A música faz essa conexão de sentimentos, para mim quando preciso de uma inspiração, um momento meu de tocar e escutar o som que gosto, isso cria o insight de uma ideia que acaba virando arte. Apresentei minha última série chamada “Sonnora” que remete bem a essa minha pesquisa em mixar e tocar, cada peça tem uma trilha, onde busquei referências de batidas transformando-as em abertura de cores”.

Inclusive a série “Sonnora” de Raphael, faz uma alusão a música e sobre o processo criativo ele conta, “Começou com meu ciclo de amizades, quando encontro alguns amigos para mixar e mostrar músicas novas que temos escutado, isso virou nosso hobby, um momento nosso de curtir, cada um encaixar sua música e formar essa conexão que temos. Isso me inspirou a produzir a Sonnora, sou grato a eles”.