Laura Pausini anuncia participação em novo filme original da Amazon Prime.

A produção é baseada em uma ideia original da própria cantora e foi escrita por Ivan Cotroneo e Monica Rametta, com direção do próprio Ivan. Uma produção Endemol Shine Italy.

O diretor Ivan, um dos nomes mais prestigiosos do cinema italiano, cria um novo gênero, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e permitindo vislumbres inéditos de sua vida privada e profissional, além de novos aspectos inéditos da artista e seu universo para o público “Já fazia algum tempo que recebia ofertas de projetos para o cinema, mas não conseguia encontrar nada especial o suficiente para dedicar meu tempo e energia”, conta Laura Pausini.

Foto: Tommy Napolitano

A agora também atriz, completa “Não sentia urgência em contar a minha história e procurava um roteiro inovador. Em fevereiro de 2020, conheci o Amazon Studios e durante uma de nossas reuniões percebi que havia uma história que nunca havia contado, que era importante para mim e que agora queria compartilhar. Estou feliz que eles imediatamente apoiaram minha ideia artística com entusiasmo. Tentaremos contar essa história da maneira que eu achar mais sincera, como sempre fiz com a música, desta vez com toda minha paixão pelo cinema. Pouco antes da vitória no Globo de Ouro, comecei a trabalhar com um autor e diretor italiano que respeito muito, e nossa colaboração gerou essa loucura que estou me preparando para enfrentar com muita dedicação – e que tenho certeza que vai surpreender até mesmo quem pensa que me conhece bem!”.

Ainda segundo o Head de Originais Amazon na Itália, Nicole Morganti, “Estamos entusiasmados em dar vida a esta ambiciosa produção que experimentará como nunca antes no âmbito da perspectiva e da narrativa. Temos a honra de trabalhar com uma artista tão talentosa, a Laura; com uma equipe criativa de classe mundial liderada por Ivan Cotroneo; e com nosso parceiro de produção, Endemol Shine Itália. Graças ao gênio desta equipe extraordinária, levaremos aos espectadores na Itália e em todo o mundo a história de uma mulher e uma artista que canalizou sua empatia, criatividade e talento extraordinário em algo notável”.

Laura Pausini e o diretor Ivan Cotroneo – Foto: Tommy Napolitano

Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas globalmente. A artista recentemente, colaborou com a compositora Diane Warren na canção “Io Sì (See)”, que ganhou o prêmio de “Melhor Canção Original em um Filme” no Globo de Ouro, e foi a primeira mulher na história da música italiana a ser indicada ao Oscar de “Melhor Canção Original” pela mesma música, que ela também cantou durante a cerimônia de premiação do Oscar de 2021. Com este novo projeto, Laura Pausini, a artista italiana mais querida do mundo, faz sua estreia cinematográfica em um filme que gira em torno dela e de sua história.