Misturando Samba, Pop e Reggaeton , Claudia Leitte e Joey Montana lançam “Samba Lento“.

Ganhou um clipe plasticacamente belo dirigido pelo renomado Mess Santos e que mostra a cantora em uma gaiola, metáforando a vontade de se libertar de amarras e o espaço de autoconhecimento e imperfeições. Os dois artistas também aparecem cantando e interagindo entre eles.

A música fala sobre a vontade de viver, independentemente das dificuldades passadas, abordando o autoconhecimento e autoaceitaçãoe é considerada por Claudinha como sua mais autoral e pessoal. “Vejo mensagens de autoconhecimento, autoaceitação e empoderamento da mulher. Alguém que sabe que pode ter dias bons e ruins, que está em constante processo de evolução e entende que essa mudança pode ser difícil, mas que vai te ajudar a seguir seu caminho”, diz ela.

Já sobre a participação do cantor, Claudia conta “Sempre gostei do trabalho dele e achei que ‘Samba Lento’ merecia uma parte em espanhol, na voz de Joey”.

Uma curiosidade é que o vídeo foi inspirado no mito da águia. Na crença, a ave quando fica velha, voa para o alto de uma montanha e toma a decisão de arrancar o próprio bico, penas e garras para se renovar e viver por mais algumas décadas.

“É lindo ver tudo que estava em nossa mente passar para a tela. Sinto uma aproximação ainda maior com toda a produção, não só porque eu realmente me envolvi mais em toda a produção, mas porque mostra muito nosso processo de evolução como mulher todos os dias .Não somos perfeitas e, mesmo com plumas novas, ainda estamos na nossa gaiola interna, em que podemos nos conhecer melhor, aceitar nossas qualidades e defeitos e ganhar força”, reforça Claudia Leitte.