Comemorando seus 80 anos, Ney Matogrosso lança a bela “Nú Com A Minha Música”.

A música nova do artista nascido em 01 de Agosto de 1941 em Bela Vista (MS), está presente no novo EP de mesmo nome que está disponível nas plataformas digitais. O projeto tem 4 faixas que sintetizam as intenções e a ideologia do artista e farão parte do álbum completo com 12 faixas que será lançado em Novembro.

Foto: Léo Aversa

A canção foi escrita por Caetano Veloso em 1981, com uma letra bem atual até hoje. Destaque pro instrumento turco e pra percussão bem marcada. O tema também ganhou um clipe dirigido por Luiza Souza e Miguel Zismam, De mostra Ney talentoso, lindo e pleno gravando a canção em estúdio com muito amor.

O álbum novo foi produzido durante a pandemia e para o site UOL, Ney contou “Achei um jeito de não pirar, que foi gravar um disco. Há muitos anos eu não fazia um disco de estúdio. Minha maneira de trabalhar era primeiro ensaiar o show, fazer o show, e depois gravar. Dessa vez entrei no estúdio sem nem saber cantar direito as músicas”.

Foto: Léo Aversa

E sobre a escolha do nome do projeto, o cantor disse ao “Fantástico” da TV Globo, “Eu fiquei até quase na metade da gravação sem ter um nome. Eu sempre ponho um título. E tenho a música do Caetano que eu ia cantar. Mas aí ficava assim ‘será que o Caetano vai se incomodar?’, Porque eu estou me apoderando de alguma coisa dele. Aí falei com ele e ele liberou”.

Foto: Léo Aversa