Com uma pegada bem eletrônica, The Weeknd lança “Take My Breath”.

A música que abre uma nova era do artista ganhou um clipe eletrizante que mostra o cantor curtindo uma noitada e conhecendo uma mulher que pode ser sua perdição. A direção é de Cliqua.

O novo single mostra toda a capacidade do canadense de desenvolver seu som de forma consistente e contar boas histórias através de sua música.

Capa do single “Take My Breath” – a ilustração é do próprio The Weeknd

Recentemente, o cantor publicou em suas redes sociais uma série de tweets e um trailer, despertando a curiosidade e gerando grande expectativa nos fãs. Na última segunda-feira (2), a revista GQ estreou com The Weeknd a primeira edição global em 90 anos, na qual o artista é a única estrela da capa em todas as edições. Na entrevista, ele deu uma dica do que os seus fãs podem esperar de seu próximo disco. No mesmo dia, o canadense havia divulgado um trecho de “Take My Breath”, junto com a data de lançamento, em um teaser promocional das Olimpíadas de Tóquio durante a transmissão do “Olympics Prime Time Show”, da emissora norte-americana NBC, estrelando a equipe feminina de atletismo dos Estados Unidos.

A nova faixa é o mais recente material de The Weeknd desde o lançamento de seu aclamado álbum “After Hours”, apresentado em Março de 2020. “After Hours” é o quarto álbum número 1 dele nos Estados Unidos e foi certificado Platina Duplo pela RIAA com mais de 15.7 bilhões de streams. Além disso, o disco figurou na posição mais alta das paradas musicais dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e muito mais.

Nascido Abel Makkonen Tesfaye e mundialmente conhecido como The Weeknd, o astro acumula mais de 51 bilhões de streams e aparece na lista dos 10 artistas com os singles mais ouvidos de todos os tempos. O cantor, que fez este ano uma performance memorável durante o intervalo do Super Bowl LV, redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilo torna seu som único e original. Com passagem pelo Brasil em 2017, The Weeknd, que é o artista de R&B mais ouvido do ano, acumula em seu currículo três Grammy’s e mais de 26 Certificados de Platina, seguindo como um dos maiores nomes da indústria da música.