Falando sobre, digamos, ‘queimar’ as coisas que te machucam e assim se renovar, Vitão lança “Takafaya”.

A nova música que ganhou um clipe dirigido por Cauê Tarnowski e gravado nos EUA, foi composta enquanto o artista estava em casa refletindo e recebeu esse nome em uma associação com ‘tacar fite (fogo)’. “No começo, o nome veio como uma brincadeira, assim como uma parte da letra, mas durante o processo de escrita, acabei entrando em uma reflexão um pouco maior e levando o conceito para um outro lado”, explica Vitão.

A letra está carregada de críticas e alusão ao processo de renovação e sobre isso Vitão conta “Às vezes é necessário deixar queimar coisas tristes para poder se transformar em algo diferente, mais forte, como uma fênix. ‘takafaya’ é sobre isso e sobre a estrada da vida”.

Criativo e perspicaz, o cantor Dentro dividiu a música em três momentos diferentes: o primeiro, de uma forma mais melancólica; o segundo, que demonstra a indignação, em que ousou ao optar em incluir uma parte de Rap na canção; e o terceiro, que é um momento mais feliz, de deixar a vida levar. “Resolvi incluir o Rap principalmente porque entendo que ele tem esse traz mesmo essa ideia de transformar indignação em luta, de forma mais forte”, explica ele.

Nos versos de Rap, há uma crítica ao machismo estrutural e como as mulheres sofrem nas mãos de alguns homens e depois ainda escutam críticas de quem deveria protegê-las, como a polícia, por exemplo. Além disso, também comenta sobre as pessoas não aceitarem quem ele é. “Eu já me podei bastante depois de tudo que aconteceu, tentei ficar mais recluso. Com o tempo, entendi que não deveria ser assim, pelo contrário, eu nasci assim, não preciso mudar porque alguém na internet disse algo pra mim. É preciso “tacar fogo” nisso tudo e nascer de novo”, reflete Vitão.

O novo single chega após o cantor passar por uma avalanche de acontecimentos, especulações e pressões. Tudo isso tem levado ele, a escrever letras mais reflexivas e sobre assuntos como saúde mental, machismo e desconstrução. Uma das melhores canções lançadas por Vitão e que nos faz pensar sobre redenção e respeito entrevas pessoas, çom uma letra muito bem construída e um arranjo dinâmico e envolvente.