Uma das maiores estrelas do mundo da música, Elton John, anuncia o lançamento do novo álbum de colaborações, “The Lockdown Sessions”.

O novo trabalho foi totalmente gravado durante a pandemia de forma remota, nos últimos 18 meses e estará disponível a partir do dia 22 de Outubro plataformas e em formato físico. O primeiro single do projeto, “Cold Heart (PNAU Remix)”, foi lançado há duas semanas, com m participação da cantora Dua Lipa

Em Março de 2020, Elton foi forçado a fazer uma pausa em sua vitoriosa e recordista turnê “Farewell Yellow Brick Road” devido ao desdobramento da pandemia de Covid. Quando o mundo começou a se fechar, diferentes projetos se apresentaram com artistas que Elton gostou de conhecer através de seu show “Apple Music Rocket Hour”. Foi tudo isso que o impulsionou a fazer este novo disco, que é um de seus mais ousados e interessantes foi o início de um dos discos mais ousados e interessantes e que índex voltar às raízes como músico de estúdio.

“A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro. Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo. E eu percebi que havia algo estranhamente familiar em trabalhar assim. No início da minha carreira, no final dos anos 60, eu trabalhei como músico de estúdio. Trabalhar com diferentes artistas durante o lockdown me fez lembrar disso. Eu estava fechando um círculo: voltava a ser um músico de estúdio. E ainda era o máximo”, conta John.

O projeto leva o ouvinte em uma jornada emocionante por muitos gêneros diferentes, todos mantidos juntos com delicadeza e compreensão por um dos maiores campeões da música de nosso tempo. São 16 faixas (10 inéditas), que celebra a união e vê Elton colaborando com uma gama inigualável de artistas que só ele poderia atrair.

E a pré-venda Da versão física já está disponível no site https://EltonJohn.lnk.to/TheLockdownSessionsPR


Tracklist – 
The Lockdown Sessions“:

Elton John & Dua Lipa – Cold Heart (PNAU Remix)

Elton John, Young Thug & Nicki Minaj – Always Love You

Surfaces feat. Elton John – Learn To Fly               

Elton John & Charlie Puth – After All   

Rina Sawayama & Elton John – Chosen Family

Gorillaz feat. Elton John & 6LACK – The Pink Phantom

Elton John & Years & Years – It’s a sin (global reach mix)

Miley Cyrus feat. WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo & Chad Smith – Nothing Else Matters

Elton John & SG Lewis – Orbit                                  

Elton John & Brandi Carlile – Simple Things            

Jimmie Allen & Elton John – Beauty In The Bones             

Lil Nas X feat. Elton John – One Of Me 

Elton John & Eddie Vedder – E-Ticket 

Elton John & Stevie Wonder – Finish Line    

Elton John & Stevie Nicks – Stolen Car                    

Glen Campbell & Elton John – I’m Not Gonna Miss You