Eddie Vedder começa a divulgação do próximo álbum solo com a deliciosa “Long Way”.

A nova música do vocalista do Pearl Jam, conta a história de amantes perdidos e foi produzida por Andrew Watt, que ganhou fama recentemente ao trabalhar no último disco de Ozzy Osbourne. No single, os vocais icônicos de Vedder brilham à medida que a produção de Watt destaca as emoções da faixa.

Foto: Danny Clinch

Além de gravar o novo álbum solo, Eddie colaborou com Glen Hansard em oito novas composições para a trilha sonora original do filme “Flag Day”. A trilha também marca a estreia de Olivia Vedder, filha do cantor, em duas faixas.

Em Setembro e Outubro o cantor está com uma agenda de eventos bem especial. E se apresentará em diversos festivais com o Pearl Jam, incluindo Sea.Hear.Now. Festival, em 18 de setembro, o Ohana Festival, em 26 de setembro, e o Ohana Festival´s Encore Weekend, nos dias 1º e 2 de outubro. Além disso, Vedder também fará uma apresentação especial solo no Ohana Festival, no dia 25 de setembro.

Foto: Danny Clinch

O novo álbum solo “Earthling” será lançado em breve, ainda sem data confirmada, pela Universal Music. E o novo single ganhou um lyric video que pode ser conferido no YouTube do cantor.