Contra o aprisionamento por padrões, Alice Caymmi lança “Serpente”.

A música ganhou um clipe muito bacana e conceitual, que mostra a cantora mostrando auto estima, empoderamento e que todos nós temos nossa beleza. A direção é de Aline Lata.

O single tem sonoridade inspirado no pop americano dos anos 2000 e fala sobre o aprisionamento que os padrões nos impõem. “Tudo que as pessoas esperam que você seja lhe enrola, aperta e manipula como uma serpente”, compara a cantora. “É uma música absolutamente auto-biográfica e fala muito sobre o que senti. Sempre fui muito artista e a normatividade me trouxe esse sufoco horroroso e até uma sensação de morte”, avalia Alice.

Produzida por Alice em parceria com Vívian Kuczynski, a faixa é a primeira divulgada do quinto álbum de estúdio da cantora. Sobre a parceria na produção, também do disco todo, a artista revela “Ela chegou exatamente no momento que eu precisava e acredito que ela também estava precisando disso. Fluiu tudo muito bem, muito rápido. Ela sabe quem ela é, o que pensa tudo fluiu de forma natural, num fluxo impressionante de trabalho”.

“Serpente” deixa notório que os amantes da autenticidade de Alice Caymmi podem esperar um novo álbum avassalador. “Eu realmente não costumo falar isso, mas este é um dos grandes discos da minha carreira. Um manual de quebra-cabeças onde peças se encaixam. Uma obra que diz: ‘Alice é isso aqui’”, afirma ela.