Chemical Surf e Gabriel, o Pensador se unem com críticas contundentes em “Nossa Mente”.

A canção chega com a força da música eletrônica e fala em sua letra contra a censura e nos lembra que condenar a liberdade sempre foi conveniente pro poder manter o poder e assim, segundo a letra, “foder as nossas mentes”.

Sobre a parceria, Gabriel comenta, “O som eletrônico do Chemical Surf e a nossa amizade são a base perfeita pra eu lançar essa letra e provocar ao mesmo tempo o pensamento crítico e a libertação da prisão do próprio pensamento. Até onde a nossa mente é realmente nossa?Temos que nos apoderar de nós mesmos e a música também é uma chave para esse empoderamento. Quando estou no palco com esses dois caras dividindo a vibe única que tem o público deles, somos ao mesmo tempo a fonte que dispara e o alvo que recebe essa energia e esse poder – eu, eles e cada indivíduo da plateia. Essa música vai reforçar essa certeza tão importante na volta da pandemia”.

O single ainda ganhou um clipe em que o Pensador aparece como um apresentador de telejornal. As imagens foram registradas pelo irmão de Gabriel, Thiago Mocotó, que também dividiu com Dree Beatmaker a produção da música.