Com participação de Carlinhos Brown, Zabelê lança nova versão do clássico “Preta Pretinha”.

Originalmente gravada pelos Novos Baianos no álbum “Acabou Chorare” de 1972, a composição é de Luiz Galvão e Moraes Moreira e na nova roupagem ganhou novos versos cantados em forma de Rap por Brown.

Zabelê ao Jornal de Brasília, Zabelê revelou que significa para ela ter regravado esta canção. Segundo ela “Preta Pretinha é uma música marcante. Eu considero um hino, que veio de um grupo revolucionário. Eu tive a responsabilidade fazer a primeira regravação da música. Procurei resgatar a pureza da música combinada com uma mensagem de renovação. E acredito que eu e Brown atingimos esse objetivo. O nosso sentimento de união também transparece no clipe. Espero que todos se sintam inspirados com o resultado”.

Produzida por Wagner Fulco, moderna, e com arranjo bem Pop, a nova roupagem chega pra mostrar a atemporalidade desta icônica música e resgatar um pouco da cultura brasileira. Também nos lembra que nosso país é cheio de sonhos e alegria, apesar dos últimos difíceis anos.

Ao site Famosos e Celebridades, Zabelê contou, “Eu e ele (Carlinhos) conseguimos fazer uma mistura da minha personalidade que é bem brasileira e ao mesmo tempo com muita veia pop, que vem desde o SNZ, com a brasilidade e o lado baiano dele, que eu também tenho através do meu pai mas que ele trouxe de uma forma muito intensa pra música”.

Já sobre a parceria, ao G1, Carlinhos disse “Zabelê, Pedro Baby, todos eles com esse vínculo positivo com a arte, com a música, e muito conscientes da responsabilidade com essa manutenção de um repertório familiar de grandiosidades, que nós amamos ouvir. São sobrinhos que tenho, e acompanho desde crianças, vendo fluir no canto com muita beleza e comprometimento”.

A música ganhou um clipe, dedicado a Moraes Moreira, muito divertido que mostra Zabelê e Brown cantando, interagindo e se divertindo muito. A direção é de Felipe Bretãs.

Foto: Pino Gomes

O single faz parte do terceiro álbum solo da filha de baby do Brasil e Pepe Gomes ainda sem data de lançamento e que homenageará os pais da cantora com músicas de sucesso gravadas pelos dois juntos com a banda tropicalista.