Sem música nova desde 2015, Adele lança a tão aguardada “Easy On Me”.

A canção ganhou um clipe dirigido por Xavier Dolan, com ares cinematográficos e que começa em preto e branco e depois ganha cor. A produção é cheia de alternância de cenários, que ora são ao ar livre e oras dentro da casa. Percebemos várias referência aos vídeos dos antigos sucessos da artista, “Someone Like You” (2011) e “Rolling In The Deep” (2010).

Bem autobiográfica, a letra da canção fala sobre perder em um relacionamento, traumas de infância e também sobre “ir com calma”. O que nos faz pensar que a composição foi inspirado no fim do casamento da cantora, que durou cerca cinco anos. A melodia tocante, bem ao estilo Adele, chega carregada de piano e notas altas.

Adele realmente voltou do mundo da música com tudo. Uma música lindíssima é que mostra que a cantora está mais incrível que nunca ao cantar. De arrepiar ao ouvir. E que modulações de voz e tons altos impecáveis.

O single estará no tão esperado quarto álbum da cantora, “30”. Sobre o disco que demorou tanto a chegar, Adele revela “Eu certamente não estava nem perto de onde esperava estar quando comecei (’30’), há quase três anos. Muito pelo contrário, na verdade. Confio na rotina e na consistência para me sentir segura, e sempre fui. No entanto, lá estava eu conscientemente, me jogando em um labirinto de confusão absoluta e turbulência interna”.

E ela ainda completa, “Ao longo do caminho, aprendi muitas verdades sobre mim. Derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Sinto um que finalmente encontrei meus sentimentos novamente. Nunca me senti mais em paz na minha vida para finalmente lançar este álbum”.

Capa do álbum “30”