Mc Maneirinho e TZ da Coronel se unem na contundente “Um Minuto”.

O Trap melódico composto pelos dois artistas, ganhou um clipe muito bacana gravado no Rio de Janeiro que mostra os artistas cantando no Morro do Serrão e na Mansão do Rey. A direção é de Cherry Rocha.

Capa do single “Um Minuto” – Foto: Ygor Freitas

“Em ‘Um Minuto’ falamos sobre um momento que acontece nos bailes, quando se pede silêncio em homenagem a alguém que se foi. Seja quem for, ele teve importância na vida de outras pessoas e a galera respeita. Assim como em um roteiro de um filme, a gente fala sobre a realidade que a gente veio. Música é arte: de alguma maneira ela vai tocar você”, revela Maneirinho, nascido e criado na comunidade do Serrão, em Niterói.

Já sobre a parceria, o Mc conta “O TZ representa a nova geração; a música dele já estava no meu radar antes do convite para a parceria. Assim como eu, ele canta com consciência a realidade nas comunidades”.

No novo trabalho, Mc se afasta um pouco do Fnk ao flertar com o Trrap, mais instrumental e cantado, mas sem abandonar o estilo “proibidão” que sempre imprimiu em suas letras. O ritmo do novo single é marcado pelo uso de sintetizadores e graves pesados nas batidas acompanhado pela rima melódica da letra.

“A linguagem é a mesma, porém a forma de entregar ao público é diferente. Tem uns toques mais refinados na produção, um maior cuidado com a voz. Não faz diferença o ritmo que estamos cantando, precisamos mostrar que entendemos de música. E essa é uma das melhores mixagens e masterizações que já fiz”, disse o autor de sucessos, como “Todo Mundo Louco”, “Chefe é Chefe”, “Que Saudade da Minha Ex”, “Tudo Normal”, “Mamãe Quero ir pra Gaiola”, “Depois do Baile”, “Amiga Fura-Olho”, entre outros.

Foto: Ygor Freitas

Artista de repercussão nacional, Mc Maneirinho tem mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 1,6 milhões de seguidores no Instagram. Caetano Veloso, de quem o cantor é fã e sonha em fazer um feat, apoia a sua carreira e já compartilhou vídeo cantando seus hits. Em 2016, Maneirinho recebeu a indicação ao Grammy Latino de Melhor Interpretação Urbana, por “Pra Todas Elas”, um feat com Anitta e produção do DJ Tubarão, o que abriu as portas para o mercado internacional.