Bivolt lança parceria com Duda Beat, “Raspa Placa” e álbum novo.

O single chega com um clipe com direção de Cauê Tarnowski, Luq Dias e Rafael Andrade (Crazy J). Gravada em São Bernardo do Campo/SP, a produção mostra as artistas dançando e se divertindo ao lado de diversas mulheres, em uma atmosfera inspirada nos típicos bailes funk das periferias das grandes cidades brasileiras.

Foto: Luq Dias

A música entrega um verdadeiro mix de sonoridades, que navegam entre o fluxo do pancadão paulista e o tecnobrega nordestino, prometendo botar todo mundo pra dançar ao som das rimas. Com um viés de empoderamento feminino a letra traz mais uma vez a figura da mulher como peça central, na qual elas são as responsáveis pela sua própria diversão e dão o papo de quem é que manda.

“Foi maravilhoso ter a participação da Duda Beat, essa pernambucana arretadíssima. Eu queria muito trazer uma artista de potência, como eu, e a união de duas mulheres pra fazer acontecer essa faixa. E ‘Raspa Placa’ traz essa mistura de ritmos, desde os beats do fluxo de São Paulo, passando pelo swing de Recife, até o pancadão do brega. A intenção foi juntar realmente esses elementos regionais, o que casou perfeitamente com o nome da Duda. Foi daí que surgiu a ideia de unir essas duas mulheres loucas e incríveis. Essa faixa é mais do que um discurso, é a minha vivência e também o meu desejo para todas as mulheres de fato: que a gente se empodere e possamos sempre criar e crescer juntas”, comenta a rapper.

A pernambucana Duda, também se mostra animada com o resultado. Segundo ela, “A Bivolt é uma mulher incrível, que tem uma história de vida muito inspiradora. Eu já era super fã dela e não podia ter ficado mais feliz com o convite para o feat em ‘Raspa Placa’. Pra mim foi uma experiência totalmente nova, eu entrei no mundo da Bivolt, e ela me deu total liberdade criativa para compor minha parte da música e o resultado ficou surpreendente! Quem poderia imaginar que essa parceria tão inusitada daria tão certo, né? Esse é o poder da arte, tenho certeza que vamos impactar o público com essa mistura arretada! ‘Raspa Placa’ é uma música que fala do poder feminino e o clipe também tem tudo a ver com esse tema. Me diverti demais no bailão da Bivolt”.

Junto com o single, o novo álbum de Bivolt, “Nitro”, chega às plataformas. Sobre o projeto, que também tem participação de Emicida e Glória Groove, a cantora revela “No universo automobilístico, o óxido nitroso é a substância utilizada para acelerar, dando um up na velocidade e um gás no motor. Então, depois de um momento tão difícil como o que a gente viveu com a pandemia, eu senti a necessidade de acelerar o ritmo, o movimento, e foi aí que eu decidi fazer o Nitro”.

Com oito faixas, “Nitro” é o segundo álbum da carreira de Bivolt, e foi composto e produzido durante a pandemia e leva as assinaturas de Nave e Douglas Moda. O repertório tem mensagens de conquista e superação pautadas nas vivências e inspirações da rapper.

Enaltecendo as escolhas para as participações especiais no álbum, Bivolt complementa: “É ao mesmo tempo uma benção e uma responsa do caramba trampar com as suas referências. Acho que o mais gostoso dessas conexões é convidar o artista para estar num novo lugar, e eu gosto de colocar as pessoas num lugar improvável, sabe? Da mesma forma que ninguém imaginaria uma lovesong de Bivolt e Emicida, tenho certeza que ninguém também esperava eu num pop com Gloria Groove e num pancadão com Duda Beat” .

Nascida na comunidade do Boqueirão, na capital paulista, e um dos principais nomes da cena de música urbana nacional, Bivolt foi a primeira mulher a integrar o cast de rap da Som Livre, em 2019.

Cria das batalhas de rima e conhecida por suas letras que exaltam o empoderamento feminino, em 2020 ela lançou o primeiro disco da carreira (” Bivolt”) sob o selo, e logo de cara teve um clipe deste mesmo álbum (da faixa ” Cubana”) indicado ao Grammy Latino 2020 como concorrente da categoria internacional de melhor vídeo musical versão curta, disputando o prêmio com nomes como Travis Scott, J Balvin e Baiana System.