Uma das maiores bandas do mundo, Green Day anuncia “The BBC Sessions”, novo álbum com gravações inéditas de 1994 a 2001.

Pro novo projeto, o grupo escolheu 16 faixas gravadas nos lendários estúdios Maida Vale da BBC em 1994, 1996, 1998 e 2001. O Lançamento acontece nas plataformas digitais no dia 10 de Dezembro.

Capa do álbum “The BBC Sessions”

Quatro meses depois de lançar “Dookie”, o Green Day entrou nas sagradas muralhas do Maida Vale Studios da BBC no dia 8 de junho de 1994 e arrasou com um set rouco e forte de quatro músicas: “She”, “When I Come Around”, “Basket Case” e “2000 Light Years”. A banda estava no auge de sua explosão mundial. Naquele dia, eles ainda tiraram vantagem do tempo livre de estúdio e ainda descobriram a abertura de “Imsoniac” no banheiro: o que seria “Armatage Shanks”. Eles voltaram à BBC durante 1996 trabalhando aquele álbum, apareceram com “Brain stew/Jaded” e “Walking Contradictions” Dois anos depois, eles lançaram uma bomba super carregada com “Nice Guys Finish Last” no meio da era ”Nimrod”. Finalmente, eles fecharam o verão de 2001 com quatro hinos de “Warning”, entre eles “Church On Sunday”. E tudo isso está em “The BBC Sessions”.