Um dos maiores jogadores do mundo, Neymar Jr é o brasileiro que mais dribla entre as grandes ligas da Europa.

Foi feito um levantamento, que mostra que o atacante é o melhor brasileiro do ranking e o primeiro da Paris Saint-Germain na lista geral da temporada 2021/22.

O drible continua sendo um dos artifícios preferidos de Neymar em campo e é assim que o craque consegue escapar da forte marcação e criar jogadas de perigo para sua equipe. O craque do PSG é o brasileiro que mais utiliza esse recurso entre as cinco principais ligas da Europa.

Neymar Jr dribla, em média, 6.28 por jogo – um drible a cada 9,33 minutos, sendo a porcentagem de acerto na faixa dos 60%. Vale destacar que todos os demais atletas acima do brasileiro jogaram mais vezes que ele em suas ligas nacionais nesta temporada.

Os dados foram coletados pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos, o CIEE (sigla em inglês), criado em 2005 para analisar performances no esporte pelo mundo. O breve relatório foi feito com base em informações do “InStat” e leva em conta partidas jogadas na temporada 2021/2022 até 27 de Outubro de 2021.
Dentro desse critério, entre o fim de agosto e a penúltima semana de outubro, Neymar Jr atuou em seis jogos da Ligue 1, o campeonato francês. O craque é o brasileiro melhor colocado no ranking, o primeiro do Paris Saint-Germain e o 5º na lista geral das “5 Grandes Ligas”.

Média de dribles entre as 5 grande Ligas da Europa:

  1. Adama Traoré – Wolverhampton (ING) | 11.24 dribles – 8 jogos
  2. Rafael Leão – Milan (ITA) | 7.10 dribles – 10 jogos
  3. Allan Saint-Maximin – Newcastle United (ING) | 7.02 dribles – 9 jogos
  4. Kamaldeen Sulemana – Rennes (FRA) | 6.44 dribles – 11 jogos
  5. Neymar Jr – PSG (FRA) | 6.28 dribles– 6 jogos

– 5 Grandes Ligas, segundo CIES – Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França