O talento de Bryan Behr chamou atenção do astro internacional Calum Scott, e eles lançam juntos o single “Da Primeira Vez (From The First Time)”.

O fenômeno britânico que hoje acumula quase 8 bilhões de streams globais e escolheu o catarinense para realizar uma colaboração e expandir seu público brasileiro. E juntos também lançaram o clipe, onde a tecnologia os colocaram lado a lado, mesmo eles tendo gravado a cenas em separado.

Capa do single “Da Primeira Vez (From The First Time)”

Composta por Bryan Behr e Juliano Cortuah, “Da Primeira Vez” já mostrou seu potencial antes mesmo de ser lançada. Ao ser apresentado ao trabalho de Behr, Calum se apaixonou pela canção e fez questão de escrever uma parte em inglês, agregando sua coautoria à faixa. Além disso, Calum também quis prestigiar Bryan e o público brasileiro cantando trechos em português da canção. O resultado, uma canção única, emocionante e de qualidade para ser o primeiro passo rumo à carreira internacional do brasileiro.

“Acho que ainda tô caçando as palavras certas pra descrever o que eu estou sentindo. Dividir essa faixa com Calum é, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais fantásticas que já realizei na vida. Ele foi muuuuito querido, abraçou a canção de verdade, fiquei impressionado com o envolvimento e carinho dele com a música”, comemora Bryan.

Já Calum conta, “A Colaboração entre eu e o Bryan aconteceu de forma muito orgânica. Eu recebi uma mensagem do meu selo dizendo que o Bryan era um fã que adoraria trabalhar junto em uma música. Só tive que ouvir a voz do Bryan por uns 20 segundos para saber que esse cara tem muito talento, uma bela voz e ele tem esse tom mais baixo, bastante rico e mais suave que é muito fácil de ouvir. Não falo muito em português, então só entendo um pouco e nem preciso saber o que está falando para poder apreciá-la [a música]”, conta Calum.

Ele, ainda completa “Eu acho que gravar em português foi um desafio incrível. Sabe, eu gosto de desafios. Acabei de gravar um dos meus singles na linguagem americana de sinais (ASL), por exemplo. Eu gosto de expandir meu alcance e gosto de ter minha música traduzida para idiomas diferentes e cantar em português foi desafiador, porque tenho muito respeito pelas pessoas, pelas culturas e pelas línguas, que a última coisa que faria, era um trabalho mal feito. Eu ficava ouvindo o Bryan, tentando captar o tom e pegar o ritmo certo e ficava ‘da primeira vez, da primeira va-vaiz?’. E ficava tentando acertar na minha cabeça, porque quero fazer o melhor possível, então aquilo foi um pouco assustador. O Bryan sabe, eu ficava enviando mensagens de voz dizendo ‘cara, eu espero ter feito um bom trabalho com isso, porque você sabe, eu não quero bagunçar nada’ e ele foi muito gentil dizendo ‘você foi incrível, maravilhoso’”, completa

O vídeo dirigido por Philippe Noguchi, é romântico e encantador e mostra um amor que é vivido à distância e interpretado pelos atores, Michel Joelsas e Lizia Bueno. Com um delicado trabalho de câmera, luzes e cenografia minimalistas, ele apresenta a interpretação impecável de Bryan e Calum que, muitas vezes, aparecem lado a lado em uma edição perfeita, realista e íntima, como se realmente tivessem se encontrado. Encontro este que, infelizmente, não foi possível por conta da pandemia.

A nova canção é deliciosa e tem uma melodia apaixonante. A letra muito sensível tem muita beleza e o vídeo está muito bonito e nos coloca no clima da música. E Scott está de parabéns cantando português. Mandou muito bem.

A faixa encerra em grande estilo o EP de Bryan, “Capítulo 2”, que também chega aos aplicativos de música completo e que reúne as poderosas faixas já lançadas “Agora eu Tô de Pé” e “Nada Vale o Preço”, além das inéditas “Mensageiro”, em parceria com Julia Mestre, e “Quero Com Você”.

“Tô muito feliz em colocar o ‘Capítulo 2’ no mundo. São músicas que eu precisava muito escrever e ouvir. Espero, de coração, que essas faixas toquem o coração das pessoas, assim como tocaram o meu quando compus. Além das canções serem especiais por si só, é a primeira vez que canto músicas minhas acompanhado de outros artistas. Tive a honra e felicidade de dividir duas músicas com artistas muito admirados por mim, Calum Scott e Julia Mestre”, conta o catarinense.

Capa do EP “Capítulo 2”

“Julia é ímpar! Talvez uma das artistas mais artistas que conheço. Compus a faixa ‘Mensageiro’ com ela em uma madrugada, através de uma chamada de vídeo. É muito doido como a energia da Julia atravessa a gente mesmo que de longe. Acho que as pessoas irão sentir isso quando a música tocar”, completa ele.