Ao lado de Alejandro Fernández, a banda Maná apresenta nova versão da icônica “Mariposa Traicionera”.

O clipe da música, filmado no México, em Tlaquepaque, estado de Jalisco, e conta a história de uma conversa entre amigos dentro de uma cantina muito característica mexicana, na qual a banda (originária de Guadalajara) se reuniu pela primeira vez com Fernández. A direção é do cineasta Andrés Ibáñez Diaz Infante.

A nova versão recebeu um toque de mariachi, se ajustando mais ao estilo de Alejandro, e trazendo ainda mais mexicanidade à faixa.

Maná e Alejandro Fernández são alguns dos artistas mexicanos que apoiam os direitos dos imigrantes latinos nos Estados Unidos, através da campanha “Estamos en Casa”, na qual se exige um sistema de imigração justa e digna para todos os imigrantes nos EUA. Recentemente ambos os artistas também se uniram ao Dr. Fauci por meio de uma campanha de educação pelas vacinas contra a COVID-19. O Maná também há 25 anos ajuda a Fundación Ecológica Selva Negra que luta a favor da conservação e resgate ambienteal, unido ao desenvolvimento social.

O single integra o projeto de colaborações do Maná iniciado em 2019, com as colaborações de artistas como Pablo Alborán, Sebastian Yatra, Joy e Mabel e que revisita algumas das maiores canções da banda.

Maná é considerado pela crítica como a banda de rock em español mexicana mais influente do mundo. Sua discografia foi editada em mais de 40 países e conta com uma trajetória de mais de 35 anos de carreira artística, mais de 50 hits no primeiro lugar das paradas e mais de 40 milhões de discos vendidos em todo o mundo.