Portal Me Gusta apresenta a drag queen alagoana, Joan Stheffen.

Cantor, compositor e produtor audiovisual Joan Matheus dos Santos (02 de Fevereiro de 2003), é mais conhecido como Joan Stheffen, Joan cresceu em Penedo (AL) e desde cedo se vinculou à arte. Com apenas 13 começou sua carreira nas redes sociais fazendo covers.

Morando numa comunidade humilde com seu jeito afeminado, sempre sofreu preconceito principalmente na escola. Na sua adolescência sempre compreendeu sua homossexualidade. Em 2019 a artista decidiu lançar-se na carreira músical com sua primeira faixa “Tira Minha Roupa”, em parceria com a gravadora LoboStudio e que alcançou grande visibilidade no streaming. Depois foi a vez do segundo single “Chá de C*”, que foi crescendo muito. Após o sucesso da faixa, em 2020 a artista decidiu lançar o videoclipe, que acumula mais de 18 mil views.

Stheffen passou por diversas reformulações. Fez vários shows em casas noturnas e cantou três vezes consecutivas na Parada do Orgulho de Penedo, além de compor para outros artistas e focar nos estudos e em sua carreira. Em Maio de 2021, fez parceria em “Bonecas Colocadas” onde dividiu composição e partes da faixa com a drag queen cantora Croislla, produzida por RQ no Beat.

Setembro de 2021, foi a vez de Joan Stheffen lançar a música “Vai Aprender”. Uma faixa contagiante de letra empoderada e com uma mistura bem brasileira de Brega Funk com batidas eletrônicas e Piseiro e que está disponível nas plataformas digitais e que ganhou um visualizer no You Tube.

Drags, mulheres trans e cis buscam liberdade e expressão de gênero, e vêm lutando contra o preconceito e quebrando barreiras. Tudo isso reflete o single que inspira tanta gente. Não só mulheres, homens também.

Joan Stheffen é considerada pela popularidade e imprensa de 2021 uma artista em ascenção. Uma grande aposta do Portal Me Gusta.