No Domingo, 5, o cantor, compositor e percussionista Daniel Santiago, mais conhecido como San, ex- Sambô gravou o novo DVD “SAN 7”.

O artista que integrou a banha por 9 anos, caprichou numa bela roda de samba cheia de suingue pra gravação, como sucessos da carreira, músicas inéditas e participação especial do cantor Matheuzinho.

O DVD “San 7” foi gravado na cidade de Cotia na Granja Viana. O artista buscou captar a alegria e descontração dos palcos para a roda de samba ao ar livre, com batuque, dança, diversão em uma tarde de muita música e descontração.

“Estou muito feliz com esse projeto de samba tendo ao meu lado músicos incríveis como, Sudu Lisi, baterista e companheiro da época do Sambô, Carrapicho Rangel, bandolinista e cavaquinista, o baixista Robson Couto, Marcellus Meirelles violonista e guitarrista, Ivan Teixeira nos teclados, na percussão Elder Brasil, Eduardo Brasília e Cauê”, uma banda cheia de suingue e musicalidade”, destaca San.

Foto: Alisson Sbrana

Ele ainda revela, “Além da minha banda, contei com a participação especial do Matheuzinho, cantor eclético e talentoso que desponta no cenário musical, cantamos juntos a música inédita “Fases” e ficou incrível. Gostaria de agradecer ao Marcelo Portuga por ter proporcionado esse encontro, só tenho a agradecer e espero que todos gostem da parceria e deste trabalho”, ressalta o artista.

Foram adotados os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, exigido certificado digital ou físico de comprovação de vacinação ou teste realizado há menos de 48 horas para a participação, no local foi exigido o uso de máscara, exceto em cenas ao ar livre com poucas pessoas, além de uso de álcool em gel.

“Criamos uma ‘vibe sunset’ incrível, onde misturamos amigos do San e elementos que fazem parte da vida e carreira do artista, como circo, churrasco, quintal e alegria”, explicam os diretores do DVD Rapha Mateo e Bast.

San sempre foi referência de alegria nos palcos, com apresentações vibrantes e sua voz potente. Ele também é considerado um crossover entre o Rock e o Samba, e essa mistura é muito natural, por sua raízes do Samba, desfilando desde pequeno com os pais nas escolas de samba, onde aprendeu a fazer “malabares com o pandeiro”, número presente até hoje nos shows, e por sua experiência no Rock, ao passar por diversas bandas de baile onde tocou clássicos do gênero nacional e internacional.

A previsão de lançamento do DVD é início de 2022 e depois virá uma turnê deste novo show “SAN 7”.