A médica e ex-campeã do BBB, Thelma de Assis, reforça sua luta contra o racismo na divulgação da minissérie “Por Uma Educação Antirracista”, produzida pela Maria Farinha Filmes.

Em seu perfil do Instagram, ela fez questão de ressaltar a importância da educação na formação de uma sociedade antirracista e indagou os seus seguidores sobre possíveis ações que contribuiriam pra tornar a sociedade mais justa. Segundo Thelma, “A educação é a nossa base. Você já se perguntou o que tem feito para construir uma sociedade antirracista? O que seus filhos estão aprendendo nas escolas para que as futuras gerações tenham atitudes antirracistas?”.

Thelma Assis, que já pouco lançou um livro biográfico, acaba de ser homenageada pelo “Troféu Raça Negra” e acredita que as iniciativas que trazem mais representatividade e diversidade para todos os espaços são importantes aliadas no combate ao racismo. “Para mim é uma grande honra e também uma doce responsabilidade servir de referência para outras mulheres e meninas. Eu que cresci e ocupei espaços predominantemente brancos sem ter referências para me inspirar, hoje posso dizer com todo o orgulho do mundo que venho conquistando os meus objetivos pessoais e profissionais. Espero que eu possa ajudar as meninas a se encontrarem e sonharem alto. Serem médicas, comunicadoras, apresentadoras, bailarinas e tudo o que elas desejarem ser.”, comentou Thelminha.

Abordando caminhos questionamentos para a criação de uma sociedade antirracista de forma didática e sensível em 5 episódios, a minissérie produzida pela pode ser assistida de forma gratuita e está disponível no canal do GNT, no canal Futura e no You Tube. Com direção e roteiro de Shirlene Paixão, “Por Uma Educação Antirracista” é um manifesto inspirador que apresenta caminhos para uma revisão urgente da educação para relações etnico-raciais.

“’Por Uma Educação Antirracista’ é uma oportunidade de remexer as estruturas. De maneira leve e afetiva, tomamos fôlego para um mergulho vertical. Dirigir, roteirizar e desenvolver essa série com o time da Maria Farinha Filmes foi um prazer imenso. Cinema e responsabilidade social são uma combinação que é pura potência. Preparem-se para se emocionar e se inspirar”, acredita a diretora Shirlene Paixão.

Assista à minissérie: www.porumaeducacaoantirracista.com.br

Capa do livro “Querer, Poder, Vencer”