Edney Silvestre narra o audiobook de “Amores Improváveis”, que retrata romance interracial no final do século XIX.

O jornalista deu voz ao livro, que ele mesmo escreveu d foi publicado pela Editora Globo. A obra, fala do relacionamento corajoso de uma jovem descendente de italiano com um negro no final do século XIX no Brasil. O audiolivro é um lançamento da Skeelo Audiobooks.

Com sua voz calma e precisa, uma das marcas de Edney, o autor conta a história de quatro irmãs e seus amores. O enfoque fica para o relacionamento de uma delas, a adolescente Emiliana Vivacqua, filha de imigrantes italianos, que se envolve com o lavrador Felício Theodoro, descendente de africanos, casado e pai de três filhos.

A história fala de coragem e tem como pano de fundo acontecimentos importantíssimos como a travessia do Atlântico por imigrantes que passaram a substituir a mão de obra escravizada no Brasil, retrata também a Proclamação da República em 1889, além da ascensão de São Paulo como uma metrópole de diversidade étnica, a construção da Madeira-Mamoré na Amazônia e também os primeiros sinais da luta feminina por liberdade. 

Assim como em outras obras do autor, a narrativa é envolvente por conter fatos históricos entrelaçados com romance e, mesmo retratando o passado, o conteúdo levanta questões atuais como preconceito e imigração. 

O audiolivro está disponível para os usuários do Skeelo Audiobooks em www.skeeloaudiobooks.com.br ou via aplicativo disponível para Android e IOS. Também existe a versão digital de “Amores Improváveis” disponível no Skeelo Ebooks.