Instituto Mauricio de Sousa, UNICEF e CPTM firmam parceria no combate contra a Covid-19.

A iniciativa “Turma da Mônica – Orientações Sobre o Coronavírus”, chega em 3 de Janeiro Encontra com três vídeos animados que orientam a população como previnir da melhor forma a Covid. 

Os episódios serão exibidos nos painéis eletrônicos das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o dia 4 de Fevereiro e mostram informações como o uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos.

Para o desenhista Mauricio de Sousa, “A campanha tem grande importância para que a informação correta e de qualidade chegue ao maior número de pessoas. Para isso, a Turminha está sempre pronta para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”.

A ação é mais uma que faz parte do esforço do UNICEF para levar informação de qualidade sobre cuidados da Covid-19 para crianças, adolescentes e suas famílias em diversos ambientes de socialização. A personagem Mônica é embaixadora do Unicef desde 2007 e a ação vem se somar a folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha digital de Cuidados com a Covid-19 nas escolas desenvolvidas por parceiro junto com Unicef.

“É essencial que sigamos atentos às medidas de prevenção da Covid-19. Esta é mais uma ação que busca passar essa mensagem de forma lúdica para crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, nos unimos ao Instituto Mauricio de Sousa e a CPTM para atingir mais pessoas e diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação”, diz o especialista em Comunicação Digital do UNICEF no Brasil, Camilo Leon.

Os vídeos também poderão ser vistos nas redes sociais oficiais da CPTM.