Estava no Instagram e me apareceu o stories de um artista que até então não conhecia. Seu nome Primittivo, me chamou atenção e o trecho do sim dele também. Claro, fui correndo ouvir.

Com uma pegada Pop Rock seus dois mais recentes singles “Alegria” e “Vou Ligar”, possuem uma vibe muito gostosa e letras com mensagens positivas. A voz do cantor é marcante, única e especial. Um grande artista que vale muito a pena conhecer e ouvir muito.

“Alegria” é um verdadeiro hino de felicidade, perdoar os seus erros e seguir com alegria, sem medos e valorizando a si mesmo. Já “Vou Ligar”, fala daquela paixão que enche o coração de amor e vontade de estar junto. Os clipes das canções já está disponível no You Tube.

Nascido em Brasília, Primittivo é apaixonado por música desde muito novo e com apenas 9 anos já ganhou sua primeira guitarra aos 9 e logo foi aprender a tocar. Aos 15 anos, inspirado por Ramones e outros ídolos, montou com os amigos a sua primeira banda para tocar suas músicas favoritas. Quatro anos depois, foi convidado para integrar banda autoral Planeta Zé, com a qual gravou um CD homônimo em 1998.

Já em Agosto de 2000, começou na banda Sentupé, que em Outubro lançou seu primeiro registro demo e em Abril de 2001 lançou o segundo CD demo. A música que era carro-chefe, “Então Falou”, teve um excelente retorno e chegou a ser executada nas principais rádios locais.

Foto: Adilson Cruz

Alguns anos após o fim da banda, em meio à pandemia do Coronavírus, Primittivo decidiu retomar o seu caminho na música gravando um DVD de 10 faixas, gravado nos arredores de uma igreja do antigo povoado de Aureliópolis, às margens da Rodovia GO-020. Inclusive a música que marcou esse retorno musical foi “Alegria”, que foi seguida por “Vou Ligar”.

Agora é segurar a ansiedade pra conhecer as demais oito canções.

Foto: Adilson Cruz
Foto: Adilson Cruz