Com muito sucesso, o hit latino e mundial “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee completa cinco anos.

A música que traz a força do Reggaeton foi lançada em 13 de Maio de 2017 e já foi ouvida mais de 605.676.018 de vezes só no Brasil, além de bater recordes globais e se tornar um marco incrivelmente importante na história da Música Latina. Seu videoclipe é o segundo vídeo mais visto no You Tube com 7,7 bilhões de visualizações e continua a ser uma faixa com o melhor desempenho ano após ano globalmente.

Entre seus recordes está a certificação 39x de Diamante recebida pela música só no Brasil com mais de 6.281.669 unidades ajustadas vendidas. A faixa ainda arrematou quatro Latin Grammy, cinco prêmios Billboard Music Awards e seis Billboard Latin Music Awards.

Ao ser lançada em 2017, “Despacito” alcançou a primeira posição no Hot 100 da Billboard, onde permaneceu por 16 semanas, além de ter atingido o número 1 nas paradas ao redor do mundo. Com sua letra cativante, muita dança, Luis Fonsi e Daddy Yankee conquistaram todas as paradas mundiais com seu ritmo latino, muita praia e uma animada da festa.

Com mais de 20 anos de carreira, Luis Fonsi acumula mais de 18.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O artista multi-facetado conquistou seu espaço na indústria fonográfica como um cantor romântico com seu álbum de estreia “Comenzaré”, lançado em 1998. De lá pra cá, o mundo se rendeu a incrível voz e ao talento único do porto-riquenho. Aos poucos, ele foi acumulando fãs mundo afora e é hoje um dos nomes mais bem-sucedidos da música latina.