Depois de mostrar trechos por meses no TikTok, Charlie Puth apresenta “Light Switch”.

A deliciosa música bem pop com toques eletrônicos, a lá década de 1980, ganhou um clipe divertido. Dirigida por Christian Breslauer, a produção conta a história de um cara desleixando que tenta conquistar a amada. Será que caibrar certo?

Foto: Gabriela Hansen

A canção que traz o inconfundível falaste de Puth, foi produzida pelo próprio cantor que também a compôs ao lado de seu colaborador de longa-data JKash. “No nível da composição, foi realmente muito legal compartilhar com os fãs enquanto eu ia criando, então eu senti como se todos estivessem envolvidos desde o comecinho da canção, como se tivessem escrito comigo”, conta Charlie.

“Light Switch” é a primeira divulgada do próximo disco de Puth, “Charlie”, pela Atlantic Records com distribuição da Warner Music. Recentemente no série da Vogue “24 Hours With”, Charlie diz que esse álbum é sua obra mais pessoal até agora. “Eu nunca tinha tido a chance de colocar em música o que sou de verdade e cada canção desse álbum é minha personalidade com uma melodia junto”.

Foto: Gabriela Hansen

Com apenas 30 anos, Puth é certificado com diamente, 20x Platina, 4x novemado ao Grammy, cantor, compositior, produtor e multiinstrumentista, que ganhou três Billboard Music Awards, um Critic’s Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro. Puth co-escreveu e produziu The Kid Laroi e o single recordista de Justin Bieber, “Stay”, que rapidamente se tornou uma das maiores canções de 2021 e sustenta o título de número 1 por mais tempo no chart Billboard Global 200 e o primeiro a liderar por dois dígitos – ficando um total de onze semanas no top do chart. A colaboração de Puth de 2020 com Gabby Barrett no seu “I Hope” Remix lhe rendeu o quarto top 10 no Billboard Hot 100, o número 1 no Billboard “Adult Pop Songs” chart e gan hou o 2021 Billboard Music Award por “Top Collaboration”. Sua indicação ao Grammy em 2018, “Voicenotes”, foi certificado com ouro pela RIAA apenas quarto dias depois de seu lançamento e gerou 5,6 bilhões de streams ao redor do mundo.