Preservando vínculos com a boa música do passado, Ton Carfi lança o EP “Ton Canta – Volume 2”.

O segundo volume do projeto com regravações de sucessos de artistas da cena gospel já está nas plataformas digitais e assim, como no volume 1, chega pra impactar o público com as regravações de sucessos de outros artistas da cena gospel.

Carfi explica que o propósito deste projeto é resgatar canções gospel tradicionais, sucessos de outras gerações, mas sempre atuais. Segundo ele, “Vivemos na era do streaming e muita coisa nova surge todos os dias. Isso, de certa forma, rompe o vínculo com as boas canções do passado. E este projeto com as músicas repaginadas, com uma releitura fantástica, é um modo de ‘conversar’ com esta nova geração, mostrando que elas ainda, e sempre, têm a força da mensagem e unção para tocar e transformar vidas. Não são canções velhas, no sentido de ‘ultrapassadas, fora de moda’, mas antigas, com o significado daquilo ‘que se mantém ou conserva há muito tempo’, como a potência da unção destas músicas”.

Capa do EP “Ton Canta – Volume 2”

As três músicas do EP contam com grande riqueza de letra, harmonia e linha melódica, que trazem em si a poesia que tanto agrada ao cantor nas boas músicas. “A canção ‘Essência’. de Anderson Freire, um dos maiores compositores do Brasil, dispensa comentários; ‘Lembra Senhor’ Luiz Arcanjo, Davi Sacer e Deco (André Rodrigues), um clássico aí dos tempos áureos do Toque no Altar e Trazendo a Arca. ‘Eu Escolho Deus’ é uma canção, do Thalles, que eu cantei muito, inclusive na minha igreja, também um fenômeno da nossa música. Graças a Deus, os autores liberaram as músicas e tudo aconteceu perfeitamente. Foi maravilhoso!”, declara o cantor.

Ton Carfi conta que sempre procura incluir também profissionais não cristãos para a realização dos seus projetos, como maquiadores, figurinistas e na produção do vídeo. E que isso é muito gratificante, visto já haver muitos testemunhos de pessoas, atuando nos bastidores, “que foram impactadas, resgatadas e transformadas pelo poder de Deus. Esta é também uma forma que eu tenho para alcançar o coração das pessoas com a mensagem do amor de Deus”.

Este trabalho é a continuação do projeto “Ton Canta”, que teve uma grande aceitação do público no ano de 2021, e chega ainda com o clipe de “Primeira Essência” no canal oficial do artista no You Tube. E não para por aí, paralelo a este projeto, Ton prepara um álbum com 10 faixas, com previsão de lançamento pra Junho de 2022.

O retorno do público com o lançamento do primeiro EP “Ton Canta” foi, como o próprio Ton define, “maravilhoso”! “A canção ‘Algo Novo’ estourou no Tik Tok, no reels; a música ‘Tua Presença’ se tornou a minha música mais ouvida no aplicativo Resso. Estamos abençoando muitas pessoas com estas músicas”, declara Ton.

O novo álbum de Ton, provavelmente terá todas as faixas inéditas. “Singles e EPs fazem parte da nossa atualidade musical, mas valorizo muito o álbum por considerar que ele conta uma história, revela a personalidade e as perspectivas do cantor, do que ele está vivendo naquele tempo. Ainda estamos escolhendo o formato do álbum, o repertório, o estilo musical que ele terá, mas sempre com uma pitadinha da black music, que é a minha raiz. Eu tenho certeza que todo mundo vai gostar deste trabalho”, conta Ton Carfi.

E ele finaliza, “Este projeto foi desenvolvido com a excelência devida a tudo que fazemos para o Senhor e com o carinho que sempre dedicamos a todos que curtem o nosso trabalho. Cada detalhe, cada nota e arranjo, o vídeo, tudo foi feito com o objetivo maior que é tocar o coração das pessoas e abençoá-las. Que você que vai ouvir estas canções e assistir aos vídeos possa navegar na mensagem e na melodia delas e ser tocado pelo Espírito Santo de Deus, porque isso é o que realmente importa. Que Deus o abençoe!”, finaliza Ton.