Roberto Menescal lança clipe de animação pra crianças com nova roupagem do clássico da Bossa Nova, “Barquinho”.

A nova versão da música tem assinada de Menescal e Ronaldo Bôscoli e integra o disco infantil Bossinha Legal. O vídeo animado em 2D foi criado pelas gêmeas brasileiras Bruna e Erika Carvalho, radicadas há quatro anos em Vancouver, Canadá, onde integram o time de animação do estúdio Titmouse. Inspiradas pela canção e pelo compositor, que conhecem bem desde pequenas (elas são filhas de Giselle Kfuri, empresária e produtora de Menescal há mais de 20 anos), as irmãs aceitaram o desafio e fizeram em tempo recorde a direção de arte, storyboard, edição e animação do videoclipe.

“O clipe ficou uma delícia, emocionante estarmos em família nesse trabalho, a família da arte, da música, do desenho, tudo isso é muito bom de ver e sentir. Eu nunca imaginei que na minha idade iria ver essa renovação da minha música. Espero poder levar muitas outras crianças nesse passeio!” declarou Roberto.

No roteiro, o famoso barquinho desliza pelo mundo de afeto de Menescal e sua netinha Maria Julia, que canta no single com o avô e a mãe, Georgeana Bonow. No universo imaginário criado pelas gêmeas, predominam as cores e a imensidão do mar, que emolduram o passeio do vovô Beto e Majú por lugares e paisagens que foram fontes de inspiração dos então jovens Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli para a icônica canção composta na década de 60. E, como um sonho que se transformou em realidade anos depois, vovô Beto mostra para a netinha que seu barquinho navegou muito longe e cruzou oceanos de forma lúdica e especial.

Com quase 3 mil gravações em idiomas como inglês, espanhol, japonês, coreano, francês e italiano, esse clássico da Bossa Nova já foi regravado por artistas internacionais como Andy Summers (The Police), Lisa Ono, Peggy Lee, Toots Thielemans, Joan Chamorro, Giada Valenti, Herbie Mann, Yasuko Agawa, Ann Sally, Kiyoshi Hasegawa, entre outros. No Brasil, foi entoada por Tom Jobim, João Gilberto, Maysa, Elis Regina, Nara Leão, Tim Maia, Emílio Santiago, Toquinho, Eliane Elias, Sandy, Leila Pinheiro, Zizi Possi e Fernanda Takai, entre outros.