2022 começou especial para Léo Santana. O gigante foi homenageado com um grafite no Rio de Janeiro pelo projeto NegroMuro.

O projeto é responsável por produzir artes urbanas em homenagem a grandes figuras da cultura negra na cidade do Rio e o escolhido pra ganhar homenagem foi Léo, que é um dos maiores artistas baianos de todos os tempos.

A obra é assinada por Fernando Cazé, artista que utiliza a cidade como plataforma de comunicação e que já teve murais expostos em países como Inglaterra, França, Portugal, Peru e Guiné-Bissau.

“Eu sou um artista que realmente admira a arte em seus diversos formatos. Me sinto honrado em ter a identidade visual do ‘GG Astral’, meu novo projeto, estampada na ação do NegroMuro, que vem enaltecendo as pessoas pretas da nossa cultura. É um reconhecimento incrível! Além da oportunidade de ter meu rosto representado, posso dividir com o público a beleza que é esse movimento NegroMuro”, revela Léo.

Localizado no número 180 da Rua do Rezende, no Centro da cidade, o muro foi pintado em apenas um dia e faz parte de uma ação promocional que comemora o sucesso do álbum “GG Astral”, que já ultrapassou a marca de 44 milhões de streams nos apps de música e figura no Top 200 do Spotify.

Léo Santana é um dos maiores nomes da música brasileira atual e dono de hits como “Contatinho”, “Sentadinha” e “Já Te Esqueci”. Atualmente, o cantor está apresentando seu mais novo projeto pelo país.