Pelo segundo ano consecutivo, o grupo BTS se consolida como artista mais vendido do mundo.

A informação vem da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), que divulgou a lista de 10 artistas mais vendidos do mundo em 2021. O septeto é o primeiro da história da lista a vencer o prêmio por dois anos consecutivos. Um grande feito!

Ao ganharem este reconhecimento, com direito a troféus, o integrante J-Hope revelou, “Nós estamos verdadeiramente honrados em receber o Global Recording Artist of the Year Award da IFPI de 2021. Soubemos que esta é a primeira vez que um artista ganhou Artista do Ano por dois anos seguidos, então nos sentimos abençoados por tal significativo título. Obrigado a todos, especialmente ao Army, é claro, por curtir nossa música. Nós vamos continuar a fazer nosso melhor para trazer boa música”.

BTS após ganharem o prêmio da IFIP

O segundo lugar ficou com Taylor Swift e em terceiro, a britânica Adele. Respectivamente, em seguida vem Drake, Ed Sherran, The Weeknd, Billie Eilish, Justin Bieber, Seventeen e Olivia Rodrigo.

E não para por aí! O BTS se tornou também o grupo mais ouvido da história do Spotify, com mais de 24 bilhões de plays. Inclusive, o grupo é o primeiro asiático a conseguir tal feito.