Em ascensão na Música Pop, Laura Schadeck lança a autoral “Foi Mal”.

A cantora e compositora de 18 anos, trabalhou duro em 2021, com sete singles e diversas composições que o público adorou. Agora em 2022, Laura se sente ainda mais segura e promete novidades, além deste primeiro single do ano.

A faixa de arranjos melancólicos e com vocais suaves, chega acompanhada de um clipe, com imagens intimistas, e que exibe momentos de dúvida, angústia e culpa da protagonista da história.

Com a produção, a jovem deseja mostrar momentos realistas, reforçando a importância de respeitarmos todos os processos da vida.
Além disso, a mensagem codifica entre as nuances da melodia a empatia pela dor do ex companheiro. Segundo Laura, a melhor forma de lidar com todas as situações é com o amor. “Eu acredito que o amor perdoa, purifica e deixa ir, são ciclos e basta entende-los.”, declara ela.

Com uma performance tocante e visceral, a artista flutua sobre a música que diz ser um desabafo vindo do lugar mais profundo de seu coração, ainda pouco conhecido pelo público. Em ritmo R&B, a obra tematiza sobre o término de um relacionamento, no qual uma das partes rompe a união sentindo-se tranquila. Entretanto, a mesma, solidariza-se pelo sofrimento de quem dividiu suas mais recentes memórias e relata sentir-se mal pela dor alheia, a qual assume-se ser culpada por não vivenciar, o que causa nela diversas reflexões, enquanto só.

De acordo com Laura, o principal requisito para escolher um single de trabalho é sentir, de fato, se a história contada irá causar identificação nas pessoas. Com “Foi Mal” foi exatamente assim. Segundo ela, “É uma composição minha ao lado da Sabrina Lopes e da Bia Marques. Essa é uma melodia genuína pra gente. Falamos sobre um sentimento que encontra-se em escassez nos dias de hoje, a empatia. Acredito que esta carta aberta será um refúgio para muitas pessoas, por se tratar dos dois lados da história, são tipos diferentes de dor. Mas, mesmo assim, autênticas dentro de cada imensidão de experiências que formam um indivíduo”.

Após se redescobrir pessoalmente e profissionalmente, agora, com quase 9 anos de carreira, a cantora e compositora afirma, “Eu quero navegar por todos sentimentos que existe no abismo de ser considerada uma ‘recém adulta’, a juventude é muito dinâmica, acho injusto e não quero contar só um pedaço da história”.

Laura Schadeck não se limita a apenas um estilo, e ao longo de 2022 promete mostrar mais de si e de toda bagagem que carrega. Garantindo ainda que, quer transmitir uma visão clara de quem se torna a cada dia.

Laura Schadeck:

Nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a jovem subiu ao palco pela primeira vez aos oito anos de idade e desde então, dedica sua vida à arte. Atualmente, com 18 anos, a artista cursa bacharelado em música com especialização em canto, tendo diversas inspirações femininas no cenário, essas que vão de Olivia Rodrigo a Giulia Be.

Dedicando-se e sonhando alto, ela segue surpreendendo a todos. Entre seus maiores desejos, se apresentar no Madison Square Garden ocupa o topo da lista.

Sempre destemida e corajosa, Laura Schadeck enfrentou o primeiro grande desafio da vida aos 12 anos: participar do The Voice Brasil. Semifinalista do reality show, ela conquistou o Brasil e ali se iniciou uma sucedida parceria com a Rede Globo. Logo após o fim do programa musical, Laura gravou uma nova versão da canção “Cool For The Summer”, de Demi Lovato, que integrou a trilha sonora da novela “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”.

Em mais um trabalho para a emissora Rede Globo, Laura gravou ao lado do grupo BFF Girls, do qual já era integrante, o hit escolhido foi “Girls Just Want To Have Fun”, de Cindy Lauper, que marcou a novela “Espelho da Vida”.
Ainda nas telinhas, ela marcou presença no folhetim infantil “Carinha de Anjo”, do SBT, com o single “Meu Crush”, gravado em 2018, quando ela participava do grupo BFF Girls. Esta mesma música se tornou o maior hit da banda desde sua criação até os dias atuais. No YouTube são mais de 140 milhões de acessos, sendo Laura e Gabrieu os compositores da obra.

Cheia de vigor e determinação, Laura Schadeck segue carreira solo. Em parceria com a Sony Music, uma das maiores gravadores do país, a jovem lançou as canções “Por Quê?” – feat com Dreicon, “Aquele Garoto”, “What I Like” – em parceria com os DJs Gianni Petrarca e Ramori e “Por Quê? – acústico” feat Dreicon, que já somam mais de 2,6 milhões de visualizações. Vale ressaltar que, o single “A Gente Não Para” foi a retomada de sua carreira solo, alcançando quase 3 milhões de visualizações.

Nos dias de hoje, como artista independente, Laura segue lançando diversos hits, em 2021 foram 7 lançamentos, sendo destaque nos principais veículos do país e concedendo entrevista para mídias internacionais, como Glamour – Estados Unidos, na qual recebeu um vídeo de Anitta lhe elogiando.

Para 2022, os planos são inúmeros, neste momento, a artista prepara os próximos lançamentos e foca nos processos de composição, afinal, ela deseja lançar um álbum inédito no segundo semestre.