Após cinco anos sem um álbum inédito, Ha-Ash lança a empoderada “Lo Que Un Hombre Deberia Saber”.

Um grande número de homens diz que as mulheres são complicadas, difíceis de entender e que, quando querem evitar uma discussão concordam com elas. Pensando nisso, o duo de irmãs em seu single novo dão aos homens uma aula prática, rápida e musical sobre como entender as mulheres.

A composição é das meninas do Ha-Ash em parceria com Pablo Preciado, da banda Matisse. “Essa música saiu espontaneamente em um jantar quando um amigo me diz: você não percebe que os homens são muito práticos? Às vezes você só precisa dizer coisas”, revelam Hanna e Ashley.

Elas completam “É uma música leve e divertida, onde estamos lembrando todos os homens do que uma mulher precisa”, . A faixa faz parte do álbum mais íntimo e pessoal de Ha-Ash, que será lançado em breve e que nasceu na pandemia, sem pressão ou rótulos; com o único desejo de continuar dando a seus seguidores músicas com histórias inspiradoras.

Sobre o disco, elas contam “Fizemos um estúdio de gravação na casa, onde fizemos um álbum mais Country, com toques Gospel, mais semelhantes aos nossos primórdios, às nossas raízes. Foi a primeira vez que não prestamos atenção em ter um gênero especial. Podemos até comentar que há até Mariachi, até mesmo o riso de Matilda, filha de Hanna. É muito bom continuar contando nossa vida através das músicas e continuar nos desabafando através das músicas e poder compartilhá-las com nossos fãs e nos sentir acompanhadas”.

A nova música chega com direito a um clipe que mostra as cantoras como professoras que ensinam em sala de aula, aos homens, como tratar e respeitar uma mulher.