O maior expoente do Reggaeton, Daddy Yankee anuncia aposentadoria.

O cantor de 45 anos fez o anúncio em um vídeo em suas redes sociais e anunciou novidades antes de se aposentar. “Esta carreira foi uma maratona e, finalmente, vejo a linha de chegada. Agora vou desfrutar de tudo que vocês me deram. Foram vocês que me deram as chaves para abrir a porta e converter esse gênero no maior do mundo. No bairro onde eu cresci, a maioria de nós queria ser traficante. Hoje, passo por lá e a maioria quer ser cantor. Isso para mim vale muito”, revelou Yankee.

O artista porto-riquenho contou ainda que vai lançar “Legendaddy”, um álbum de despedida, seu primeiro em estúdio em 10 anos sem lançar disco inédito, no dia 24 de Março. Ele também fará uma última turnê, “La Última Vuelta”, de Agosto a Dezembro, passando pelo México, Colômbia, Estados Unidos e outros países da América do Norte e do Sul. O Brasil não está na lista, infelizmente.

Segundo Dady, “Vou me despedir comemorando esses 32 anos de experiência com esse novo item de colecionador, o álbum ‘Legendaddy’. Eu vou te dar todos os estilos que me definiram, em um único álbum”.

Daddy Yankee, que já vendeu mais de 30 milhões de álbuns no mundo todo, é o nome mais importante do Reggaeton. Ele que abriu as portas do gênero no mundo e vai fazer muita falta. Seus hits como “Gasolina” e participações como “Despacito”, são icônicos e vão ficar pra sempre em todo coração que ama Música Latina.