O narrador ícone do Brasil, Galvão Bueno anuncia que deixará a Rede Globo após a Copa do Mundo.

Após o fim do mundial no Catar, Galvão vai deixar as narrações do plin plin, bem no período que coincide com o fim do contrato dele com a emissora.

Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção. Estamos juntos certamente com a Seleção e o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página do livro e o livro continua”, afirma Bueno.

Vale ressaltar que Galvão Bueno comanda nesta quinta-feira (24), a partir das 20h30, sua última partida da seleção brasileira no Maracanã na tela da Globo. Data muito especial pro narrador responsável por narrações históricas dos jogos do Brasil, sobretudo nas conquistas do tetra e do penta, em 1994 e 2002, bem como das medalhas de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021.

Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, destacou o legado que Galvão e prometeu uma despedida inesquecível. Segundo ele, “Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”.

Fonte: ge.globo.com