Maria Amélia Dalvi Salgueiro lança o livro “No Cangote Do Saci” e apresentam lendas brasileiras com sonoridade poética.

A obra para crianças de todas as idades, é um lançamento da SESI-SP Editora e nela, são apresentados dez personagens da cultura popular do País, como o Boto Rosa, a Cuca, o Curupira e a Iara, com a sonoridade poética da autora. As ilustrações inusitadas são de Daniel Kondo.

O leitor tem acesso ao folclore, de uma maneira que o leitor nunca viu. Lendas para (re)aprender e compartilhar. O conteúdo é apresentado de maneira lúdica e atende aos temas transversais propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação (MEC).

Com riqueza de detalhes e delicadeza na criação dos textos e das ilustrações, a apresentação dos contos folclóricos ocorre por meio de uma prosa demonstrativa acompanhada de um poema construído especialmente para cada um dos personagens. 

Este livro é, ainda, um convite para que o leitor exercite sua criatividade, por meio da criação própria de novas histórias e das reinvenções de lendas brasileiras – afinal, as ilustrações da obra podem ser montadas e reconstruídas com a imaginação de cada leitor.

Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) e @editorasesisp (Facebook).