Ruxell lança o aguardado EP “Tropical Baile” com participações especiais.

O projeto, que mistura de afrobeat, funk, trap e MPB, chega às plataformas digitais, acompanhado do clipe da faixa “Deusa”, com a influenciadora Ramana Borba.

Capa do EP “Tropical Baile”

Produtor e beatmaker de grandes nomes do pop nacional como IZA e Gloria Groove, Ruxell sempre se jogou no que ele chama de Música Eletrônica Popular Brasileira e nesta vibe apresenta as faixas do EP autoral, pelo Inbraza, selo da Som Livre.

“A parte que me deixa mais realizado é proporcionar novos territórios e experiências para artistas de outros estilos. A grande proposta desse EP é levar para o público a conexão entre os ritmos urbanos, como o funk e o afrobeat, e misturá-los com influências da nossa música popular brasileira”, diz o artista sobre os ritmos e os feats do novo projeto, que são YOÙN, Lukinhas, Kynnie, Felp22 (do Cacife Clandestino), Luan Otten e Pablo Bispo, entre outros.

O vídeo de “Deusa” conta com a direção de Ricardo Figueiredo e exalta a multiplicidade da beleza feminina, trazendo a figura da personagem-título representada por diferentes mulheres. Além de Ramana Borba, fazem parte do clipe as atrizes Beth Motta, Jade Sassará e Laura de Souza Peres. Ainda participam Luan Otten e Lukinhas, responsáveis pelos vocais da canção.

Sobre a parceria, Lukinhas exalta o momento oportuno e as raízes em comum do trio: “Desde que começamos a trabalhar juntos, eu e Ruxell sempre tivemos vontade de fazer um feat, mas por conflito de agendas ainda não tínhamos conseguido. Agora a gente achou um denominador comum, que foi esse beat que ele fez, que tem uma pegada bem Justin Bieber, e é bem a nossa cara – minha, dele e do Luan – e combina com todo mundo. Além do beat, nós três também estamos bastante conectados: assim como eu, Ruxell e Luan também cresceram em Jacarepaguá, então somos todos da mesma região e temos vivências em comum”.

Foto: Divulgação

Em mais um importante movimento em direção ao seu posicionamento como artista – provando que há também espaço para se lançar enquanto protagonista das próprias produções, Ruxell não esconde o entusiasmo por trás do lançamento. “Espero que todos sintam e se conectem com todas essas mensagens de amor e o sentimento de estar vivo novamente, como na época dos anos 70. Vai ser um novo momento na minha carreira que dá início ao renascimento do Ruxell nas pistas”, conclui o artista.

Escolha sua plataforma preferida é ouça o EP, acesse https://inbraza.lnk.to/tropical_baile.