Mileide Mihaile se inspira em belo figurino de brilhantes da Beyoncé pro look do ensaio técnico da Grande Rio e conta sobre suas expectativas.

Passados dois anos desde o último desfile na Marquês de Sapucaí, antes da pandemia, Mileide retornou no Domingo (3) à Passarela do Samba como musa da Acadêmicos do Grande Rio, participando do ensaio técnico da escola. E motivos para comemorar, não faltam. “Quem não vive essa festa talvez não se dê conta da importância que os desfiles têm na vida das comunidades do samba. São centenas e centenas de famílias que dependem do carnaval. Voltar para Sapucaí é o mesmo que lavar a alma”, contou ela.

O look escolhido para o ensaio foi inspirado em um modelo do estilista americano LaQuan Smith, usado pela cantora Beyoncé, maior inspiração fashion de Mileide, durante a turnê On The Run II (2018): um body transparente, de pedraria, esbanjando glamour. A influenciadora e empresária irá desfilar pela agremiação em Abril.

“Neste carnaval, que é marcado pela celebração da vida, quis homenagear grandes nomes da moda mundial, que inspiraram diretamente o meu olhar sobre a moda. Não podia falar a Beyoncé e o LaQuan. A Beyoncé é uma das mulheres mais talentosas que já pisaram nesse planeta. A arte dela me inspira diariamente. O figurino é de uma confecção impecável, desenvolvido pelo Marcio Ferreira Atelier, aqui do Rio mesmo”, revela Mileide.

Ainda sobre o look, o stylist oficial de Mileide, o sergipano Luiz Plinio, comentou sobre a escolha . “No carnaval é preciso ter um olhar diferenciado. A roupa não pode apenas funcionar para fotos, ela precisa se movimentar bem, precisa ser confortável, o sapato precisa ser adequado, precisa ser uma roupa leve, fresca, sensual e ao mesmo tempo imponente. São várias características que observamos frequentemente nos figurinos da Beyoncé. O segredo foi escolher a peça que melhor se adequasse ao swing carioca”, pontuou o artista.